Xiaomi apresenta primeiro smartphone do mundo com carregamento sem fio de 20W

A gigante de tecnologia chinesa Xiaomi lançou seu mais novo smartphone de ponta, que é capaz de recarregar a bateria sem fio a 20W, sendo o primeiro deste tipo em todo o mundo. O Mi 9 tem uma nova bobina que melhora a eficiência e a estabilidade do carregamento sem fio, permitindo atingir o máximo de 20W no processo. 

Equipado com a mais nova geração do Qualcomm Snapdragon 855, o aparelho também possui uma combinação tripla de câmeras, com uma principal de 48 megapixels, uma ultra grande angular de 16 megapixels e uma telefoto de 12 megapixels. O Mi 9 custa a partir de 2.999 yuans (US$ 443,9). O celular entrará no mercado em 26 de fevereiro no site mi.com e nos principais canais de vendas da Xiaomi na China. À medida que a empresa injeta seu investimento na Internet das Coisas, a Xiaomi lançou juntamente com o smartphone, o Mi 9 SE mais compacto, três dispositivos de carregamento sem fio e um novo alto-falante inteligente com tela sensível ao toque de 4 polegadas. 

Este é o primeiro lançamento de um novo produto depois que a companhia anunciou no mês passado que adotaria uma estratégia de desenvolvimento de duas marcas ao tornar a Redmi uma marca independente, que focará no mercado de comércio eletrônico e buscará melhor relação de preço-desempenho. O primeiro produto da nova marca, o Redmi Note 7, apresentou vendas robustas após seu lançamento, com mais de um milhão de unidades comercializadas em apenas um mês, segundo o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.