Delegado geral da Polícia Civil faz avaliação positiva do Carnaval: 'Um sucesso'


Delegado geral da Polícia Civil faz avaliação positiva do Carnaval: 'Um sucesso'
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias
O delegado geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, considerou positivo o trabalho da corporação durante o Carnaval de Salvador. Segundo ele, o planejamento foi visto como um sucesso pelo aumento dos flagrantes e conduções.

"Nosso planejamento, graças a Deus, foi um sucesso. Pudemos ter um resultado positivo com o aumento de conduções e com qualidade. Resultado em uma diminuição de violência e de furtos que estavam crescentes. Apesar de alguns números a mais, vale lembrar que teve um número maior de foliões. Colocamos infiltrados que resultaram um flagrantes, um aumento de formalizações circunstancial de 80%, tivemos um aumento de 105% nas conduções", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar do sucesso, Bernardino acredita que a Polícia Civil precisa melhorar a sua comunicação com o público para evoluir nos próximos Carnavais.

"A Polícia Civil trabalha de forma velada. A gente tem procurado uma comunicação melhor com a sociedade. Nosso trabalho de planejamento já vai iniciar semana que vem, vamos ver nossos erros e acertos para aprimorar e corrigir. O que precisa melhorar é a comunicação com o público", completou.