Serrinha: Prefeito Adriano Lima luta por policlínica regional no município



No próximo dia 12 desse mês de abril, acontece uma eleição importante, fora do calendário eleitoral nacional. É que nessa data será escolhido o município sede da policlínica regional do território do Sisal. Serrinha, por vários motivos, é uma forte candidata. O prefeito Adriano Lima já fez esse pleito junto ao governo do estado na quarta-feira (3), em reunião realizada no auditório da UPB, em Salvador, contando com a presença de prefeitos da região e deputados.

Durante a reunião na UPB foram debatidas questões importantes para a escolha do município que sediará a policlínica, na votação no dia 12 de abril. O presidente do Consisal, André Andrade, explicou a importância da policlínica regional no território. “Nos reunimos com os prefeitos, deputados e representantes do governo do Estado para viabilizar o andamento da implantação da Policlínica, que vai ser um avanço na qualidade da saúde na região”, pontuou.

O prefeito Adriano Lima marcou presença, juntamente com o deputado Luciano Simões. Para ele, Serrinha reúne todas as condições de sediar a policlínica. “Temos mostrado os avanços conquistados em Serrinha na área de saúde e acredito que temos plenas condições de sediar esse importante equipamento”, destacou o prefeito Adriano.

Do ponto de vista técnico, Serrinha realmente reúne as condições para sediar a policlínica. É polo da microrregião e tem a maior população, com mais de 80 mil habitantes. Dentro da região sisaleira Serrinha tem a menor distância entre ela e as demais cidades, em comparação às outras duas concorrentes – Santa Luz e Euclides da Cunha.

O prefeito Adriano também destaca que Serrinha possui mais leitos à disposição na área de saúde. “Temos a clínica de nefrologia, uma unidade de alta complexidade, além dos serviços de tomografia e ressonância magnética”, acentuou Adriano Lima. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha)