Feira: Pesquisa aponta Colbert no topo da lista de rejeição à candidatos em 2020

Feira: Pesquisa aponta Colbert no topo da lista de rejeição à candidatos em 2020
Foto: Reprodução / Facebook
Uma pesquisa eleitoral divulgada pelo insituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (28) aponta uma taxa de rejeição ao atual prefeito Colbert Martins (MDB) de mais de 51,4% nas eleições para prefeitura, em 2020. O gestor municipal ocupa o cargo desde 2018, quando o ex-prefeito, Zé Ronaldo deixou o Paço Municipal Maria Quitéria para tentar a candidatura ao Palácio de Ondina.

O prefeito Colbert Martins lidera a lista de rejeição dos eleitores aos possíveis candidatos, seguido do deputado estadual Targino Machado (DEM), com 45,1%, e do deputado federal Zé Neto (PT), com 44,6%. A deputada federal do PSL, professora Dayane Pimentel, aparece na lista como a menor rejeitada entre os eleitores, com 36,0%.

A pesquisa também procurou saber dos eleitores qual a avaliação da administração de Colbert. 51,5% dos entrevistados desaprovaram a gestão, 43,6% aprovaram e 4,9% não souberam opinar (veja aqui).

Para a realização da pesquisa foi utilizada pelo Paraná Pesquisas uma amostragem de 652 eleitores do município de Feira de Santana. O levantamento foi feito entre os dias os dias 22 a 25 deste mês.