Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de roubar correspondente bancário e funcionários de hospital em Serrinha


Policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado de praticar assaltos, Ronaldo Santos Lisboa, de 21 anos, nesta sexta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, Ronaldo foi preso por volta das 15h, no povoado Saco do Moura II, em Serrinha, onde estava morando. Ação policial foi comandada pelos delegados Mozart Cavalcante, coordenador regional, e Hidelbrando Alves, titular da Delegacia Territorial (DT).

Ele é acusado de assaltar um correspondente da Caixa Econômica Federal e funcionários do Hospital Geral Ferreira Filho (HGFF). Os crimes ocorreram em março de 2017. Do correspondente bancário ele roubou a quantia de R$ 11 mil. Já no HGFF o acusado levou dois aparelhos celulares e R$ 1 mil.

Ronaldo estava cumprindo prisão domiciliar por causa de uma cirurgia ortopédica. Porém, devido ao descumprimento das medidas cautelares e do quadro físico de recuperação, a Justiça converteu a prisão domiciliar em prisão preventiva.

O assaltante foi encaminhado para a carceragem da 15ª Coorpin, onde segue à disposição da Justiça.