Prefeitura de Serrinha realiza construção de novas redes de esgoto e rede de coleta de águas pluviais

A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Infraestrutura, realizou mais uma melhoria na rede de esgoto do município. Com a intervenção foram construídas as redes da Travessa 25 de Agosto, Rua Ilheús, Rua Macaúbas e pontos do bairro Princesa do Agreste. Além disso foi construída a rede de coleta de águas pluviais na Rua Fluminense e uma passagem de esgoto às margens da BR 116.
Segundo o núcleo de Tecnologias Ambientais da UNICAMP, a falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água. Aproximadamente, cinquenta tipos de infecções podem ser transmitidas de uma pessoa doente para uma sadia por diferentes caminhos, envolvendo os excretas humanos.
“É uma preocupação da gestão melhorar a qualidade de vida, do saneamento básico e da infraestrutura da cidade como um todo. Estamos trabalhando em ritmo intenso para realizar mais obras em Serrinha.”, afirmou o secretário, Misael Cunha Neto.