Universidades baianas dependem do Enem para adiar vestibulares


Universidades baianas dependem do Enem para adiar vestibulares
Foto: Bahia Notícias

Devido a suspensão das aulas provocadas pelo novo coronavírus, as universidades estaduais da Bahia solicitaram ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

 

Com processo seletivo ligado ao calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as estaduais baianas dependem do adiamento do Enem 2020 para também adiarem suas provas de vestibular previstas para o fim do ano. Com a pandemia, as aulas foram suspensas, atrasando o calendário acadêmico. 

 

“Todas as universidades que são vinculadas ao Sisu são obrigadas a obedecer o Enem. Se a gente vai adiar o Enem para janeiro ou março, as universidades que têm vínculo com o sisu, vão acompanhar”, declarou o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Isso é Bahia desta segunda-feira (18). O programa é uma parceria da rádio A Tarde FM (103.9) com o Bahia Notícias.

 

O ofício das estaduais foi encaminhado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).