Coité – Idoso de 82 anos é a 25ª vítima fatal da Covid-19

 


O mais novo boletim epidemiológico publicado na noite desta sexta-feira, 22, traz a informação de mais um óbito em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, elevando para 25 mortes registradas desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim a vítima do sexo masculino tinha 82 anos, morador da zona rural do município que estava internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador.

Raiane Lopes, neta do senhor José Ferreira Lopes, conhecido por ‘Zé Lagoa’ da Fazenda Tamburi, disse ao CN que o avô apresentou os sintomas da Covid-19 em Coité há 50 dias, ficou três dias internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e diante do quadro de saúde dele com problemas cardíacos foi transferido para o Hospital do Subúrbio onde ficou por mais 47 dias.

“Ele lutou pela vida como um herói. Teve uma melhora muito significativa ao ponto dos médicos tirar toda medicação, na véspera do natal a gente recebeu uma ligação chamada de vídeo e ele apareceu lúcido, olhos abertos, só que depois ele teve uma infecção hospitalar, a medicação não surtiu efeito e acabou comprometendo os rins e o coração e nada mais pôde ser feito, tendo morrido em consequência da Covid”, afirma Raiane.

Zé Lagoa completou 82 anos cinco dias antes de falecer

O idoso que completou 82 anos na segunda-feira, 18/01, deixou 6 filhos, 9 netos e 3 bisnetos.

O sepultamento aconteceu por volta das 10h deste sábado, 23, no Cemitério Recanto da Saudade [cemitério novo].

Na sexta-feira, 22, foram registrados 04 novos casos e a mesma quantidade de recuperados em Coité que chegou aos 5.919 casos, destes, 5.867 estão recuperados, 25 óbitos.

Os dados da Secretaria de Saúde do Município mostram ainda que atualmente 27 pessoas estão com vírus ativos, sendo que 26 estão em isolamento domiciliar e um hospitalizado fora do município. 194 estão aguardando resultado laboratorial e 614 monitorados.
Conceição do Coité pela primeira vez passa na frente de Serrinha que vinha há vários meses como o município do território do sisal com mais óbitos. Serrinha tem 24 registros, porém a taxa de letalidade de Serrinha é bem maior, pois, tem menos da metade dos casos de Coité, ou seja, 2.707, enquanto Coité tem 5.919.
A taxa de letalidade de Serrinha é de aproximadamente 0,80% enquanto Coité é de 30%.

Do Portal Calila Notícias/

Foto: Vanderson Nascimento / TV Bahia