Copa do Nordeste: Bahia estreia na competição com triunfo sobre o Salgueiro

 


Copa do Nordeste: Bahia estreia na competição com triunfo sobre o Salgueiro
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O time de aspirantes do Bahia venceu em sua estreia na Copa do Nordeste de 2012. Neste domingo (28), o Tricolor jogou contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, e garantiu o triunfo de 3 a 2 na primeira rodada com gols de Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo para o time de transição e de Leozão e Thomas Anderson para a equipe da casa. Com o resultado, o Bahia garantiu três pontos e está na liderança do Grupo A da competição. 

 

O Tricolor volta aos gramados na próxima quarta-feira (3) contra o UNIRB pela terceira rodada do Campeonato Baiano. O jogo acontece na Arena Fonte Nova, às 21h30. Pelo Nordestão, o próximo compromisso da equipe será no sábado (6) contra o Botafogo-PB, também jogando em casa, às 18h15.

 

O JOGO  

 

Livre para o gol

 

Posicionado na intermediária, Ronaldo recebeu a bola e se livrou da marcação do Salgueiro aos 17 minutos de jogo. O atacante arrancou, se posicionou sozinho no meio da entrada da área e encheu o pé no canto direito da rede, abrindo o placar para o Tricolor baiano.  

 

Em cobrança de falta, o goleiro Lucas precisou espalmar com segurança para impedir que a forte bola cobrada de fora da área de Bruno Camilo aos 26 minutos ampliasse para o Bahia.

 

A primeira boa chance de finalizar do Salgueiro só apareceu aos 40 minutos. Adriano Napão tentou uma bola rasteira de dentro da área para se livrar da zaga adversária, mas a bola acabou saindo pela lateral.

 

Possível pênalti não dado

 

No minuto seguinte, Jeremias tentou arrancar para se aproximar do gol enquanto dois dos zagueiros do time pernambucano tentavam fechá-lo. A perna de um dos adversários influenciou na queda do atacante Tricolor dentro da pequena área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. 

 

Com muitas faltas e finalizações que passaram distantes das traves, o primeiro tempo foi finalizado com a vantagem para a equipe visitante.

 

Segundo tempo

 

A primeira boa oportunidade da segunda etapa foi do Salgueiro. Em falta cobrada da lateral aos três minutos, Sinhô mandou uma bola alta na direção do gol, mas Matheus Teixeira conseguiu fazer a defesa.

 

Aos sete minutos, o Carcará do Sertão teve mais uma chance após um escanteio perigoso de Cássio Ortega. Apesar de tanto o ataque da equipe, quanto a defesa do Bahia terem subido, ninguém alcançou a bola, que acabou passando direto.  

 

Zaga dorme e Bahia bate pênalti

 

O Bahia conseguiu chegar em velocidade pela lateral direita com Ronaldo e o goleiro Lucas saiu do gol para interceptar o jogador. Aproveitando atraso da zaga, o atacante cruzou para Daniel Penha que, ao se posicionar para aproveitar a falta de goleiro, foi impedido de finalizar por Edenilson, que derrubou o meia.

 

O juiz deu pênalti para o Tricolor aos 15 minutos e Bruno Camilo cobrou, chutando no meio da rede, enquanto o goleiro do Salgueiro se jogou para a lateral esquerda. Com o gol, o Bahia ampliou o placar para 2 a 0.

 

Salgueiro tenta diminuir

 

Aos 25, Elenilson aproveitou o escanteio e cabeceou no canto direito do goleiro Matheus Teixeira. Apesar da proximidade, a bola acabou passando por fora. 

 

Mais um para o visitante

 

Mais uma vez, o Bahia aproveitou o atraso da defesa do Salgueiro. Marcelo recebeu a bola no meio de campo aos 27 minutos e disparou pela lateral deixando Leozão para trás. Cara a cara com o goleiro Lucas na área, o jogador chutou rasteiro no canto do gol e marcou o terceiro para a equipe. 

 

Salgueiro muda placar no final

 

Aos 40 minutos, Raimundinho cobrou escanteio e, no meio da confusão dentro da área, a bola se perdeu. Com Leozão no chão após ter subido, o jogador apenas aproveitou para empurrar para o fundo do gol. 

 

Pênalti para o Carcará do Sertão 

 

Thomas Anderson foi o responsável por bater o pênalti após Bruno Sena ter sido derrubado por Sérgio Baiano. O jogador chutou no canto direito de Matheus Teixeira, que apesar de ter se jogado na direção certa, não conseguiu alcançar a bola. Esse foi o último gol da partida e o placar ficou definido em 3 a 2 para o Bahia.


 

FICHA TÉCNICA

Salgueiro 2 x 3 Bahia

Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Estádio Cornélio de Barros Muniz, em Salgueiro-PE

Data: 28/02/2020 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Tâmara Nayara Muhlstedt Souza (SE)

Cartão amarelo: Leozão; Elenilson (Salgueiro); Ignácio (Bahia).

Gols: Ronaldo, Bruno Camilo, Marcelo (Bahia); Leozão, Thomas Anderson (Salgueiro).

 

Salgueiro: Lucas; Dadinha, Elenilson, Leozão e Evandro (Sinho); Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho) e Emanuel (Cássio Ortega); Aruá, Alison (Felipe Baiano) e Adriano Napão (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri.

 

Bahia: Matheus Teixeira; Gustavo Henrique, Everson e Ignácio; Mayk (Felipinho), Bruno Camilo (Douglas Borel), Leozídio e Renan Guedes; Jeremias (Chrystian), Ronaldo (Marcelo) e Daniel Penha (Sérgio Baiano). Técnico: Cláudio Prates.

Postar um comentário

0 Comentários