Governo da Bahia altera comandantes de batalhões e companhias da PM

 


Governo da Bahia altera comandantes de batalhões e companhias da PM
Foto: Reprodução/ Blog Focus Concursos

Em mais uma série de exonerações, o governo da Bahia trocou os comandantes de batalhões e companhias independentes da Polícia Militar. As mudanças foram publicadas na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Alguns exemplos são a 99ª CIPM - Amargosa, que era coordenada pelo major PM Alex Luís Rego dos Santos e agora passa a ser comandada pela Major PM Eliude de Jesus Barbosa, e o 16º Batalhão de Polícia Militar - Serrinha, que era comandado pelo tenente coronel PM Gilson Paixão Silva Santos e será comandado pelo tenente coronel PM Alexander Guimarães Muller de Azevedo.

 

Há cerca de um mês, o governo fez outra série de mudanças na Polícia Militar e, principalmente, na Polícia Civil (saiba mais aqui). Essas alterações são comuns quando há troca no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o que aconteceu no final do ano passado.

 

O governador Rui Costa (PT) nomeou Ricardo Mandarino para suceder Maurício Barbosa, que foi afastado por determinação da Justiça após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Barbosa é suspeito de atuar na blindagem institucional de um esquema criminoso de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (saiba mais aqui).