BN/Paraná: Atuação de Rui na pandemia é bem avaliada por 52,4%; 20,7% reprovam


BN/Paraná: Atuação de Rui na pandemia é bem avaliada por 52,4%; 20,7% reprovam
Foto: Carol Garcia/ GOVBA

A atuação do governador Rui Costa (PT) no combate à pandemia é bem avaliada pela maioria dos baianos. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, divulgado nesta quarta-feira (3), 22% dos entrevistados acham a condução do petista ótima e 30,4% a consideram como boa, o que perfaz um universo de 52,4% que avaliam positivimente a gestão dele na crise sanitária. Outros 25,4% acham atuação regular.

 

No lado oposto, 20,7% veem o trabalho de Rui na pandemia de maneira negativa. O percentual é dividido entre 9,2% que acham a atuação ruim e 11,5% que a consideram péssima. 1,5% não souberam ou não quiseram opinar.

 

 

O Paraná Pesquisas também aferiu a aprovação dos baianos sobre a condução do petista. 66,7% dos entrevistados responderam que aprovam. 28,9% que desaprovam e 4,4% não opinaram ou não souberam opinar sobre a gestão de Rui na pandemia. 

 

 

A pesquisa ouviu 2.020 moradores do estado, por telefone, em 190 municípios, entre quinta-feira (25) a segunda (1º). O levantamento tem margem de erro de aproximadamente 2 pontos percentuais, com amostra representativa que apresentou grau de confiança de 95%. (Atualizada às 11h06, para incluir o gráfico e os percentuais de aprovação e desaprovação de Rui na pandemia, que não constavam no texto original)

Postar um comentário

0 Comentários