BN/Paraná Pesquisas: Uso obrigatório da máscara tem apoio de 93,4% dos baianos

 


BN/Paraná Pesquisas: Uso obrigatório da máscara tem apoio de 93,4% dos baianos
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Governo de SC

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias, divulgado nesta quarta-feira (3), mostra que 93,4% da população do estado aprova a obrigatoriedade do uso da máscara para combater a Covid-19. Apenas 6,2% se posicionam contra a regra, enquanto 0,4% não sabem opinar ou não respondeu. 

 

Ao analisar as respostas separadas por grupo, se observa que são as mulheres e as pessoas entre 45 e 59 anos que mais defendem a obrigatoriedade. Na distinção por gênero, 96,7% do público feminino apoiam o uso da máscara, enquanto 89,7% possuem a mesma opinião.

 

 

Nos extratos por idade, o apoio também é massivo, sendo que 95% das pessoas entre 45 e 59 anos defendem o uso da máscara. Os idosos são o segundo público que mais apoiam a obrigatoriedade, com percentual de 94,6%. Quem menos apoia é o grupo de 25 a 34 anos - 91,5%.

 

Essas respostas fazem parte de um questionário aplicado, por telefone, em 2.020 moradores do estado, espalhados em 190 municípios. As entrevistas foram feitas de quinta-feira (25) a segunda (1º), com uma amostra representativa que apresentou grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

Postar um comentário

0 Comentários