Comitê pode liberar vacinação para trabalhadores da educação na próxima semana

 


Comitê pode liberar vacinação para trabalhadores da educação na próxima semana
Professora grava aulas na pandemia | Foto: Bruno Concha/ Secom PMS


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), estimou nesta quarta-feira (31) que a Comissão Intergestora Bipartite (CIB) pode aprovar, em reunião na próxima semana, o início da vacinação de trabalhadores da educação contra a Covid-19, em todo o estado.

 

Formada pelo secretário estadual e por secretários municipais da Saúde, a CIB é responsável por decidir parâmetros para aplicação do imunizante. "A depender da quantidade de doses que chegue, dá para incluir os trabalhadores da educação em nossa cidade. A CIB deve aprovar isso na semana que vem, e eu defendo isso", afirmou Bruno Reis em entrevista coletiva durante agenda oficial nesta manhã.

 

Nesta terça (30), a comissão aprovou a vacinação de forças de segurança e salvamento, como policiais federais, militares, civis, bombeiros e guardas municipais com mais de 50 anos de idades. Na capital baiana, este público começou a ser imunizado já nesta quarta, assim como os idosos com 64 anos ou mais nascidos entre 31 de março de 1956 e 30 de setembro de 1956.