Pioneira na Bahia: PL da Vereadora Edylene que reconhece as atividades físicas como essencial é aprovado por unanimidade

 

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11), foi aprovado por unanimidade o PL n° 004/2021. De autoria da vereadora Edylene Ferreira e coautoria do vereador Alex da Saúde, tem como objetivo classificar a prática de atividade física em locais públicos ou em academias, como essencial em tempos de Pandemia.

A sessão cotou com a presença do presidente do Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região, o senhor Rogério Moura, que reforçou a importância da atividade física para o momento.

"Diante do momento delicado, estamos tentando encontrar formas de fazer os diversos setores da economia funcionarem sem oferecer riscos de contaminação do Covid-19. Agradeço aos nobres vereadores pela aprovação do projeto, bem como a sensibilidade do prefeito em entender a importância dessa lei para os nossos munícipes." Disse a vereadora.

A iniciativa que tornou Serrinha pioneira foi adotada por diversos vereadores de outras cidades, servindo como modelo de ação de prevenção e combate ao coronavírus. Sancionado pelo prefeito, o projeto torna-se a Lei n° 1.266/2021e passa a valer a partir da sua publicação.