Embasa informa por que Serrinha e a região do sisal está com problemas no fornecimento de água

 


A Embasa informa que, em decorrência de problemas eletromecânicos em dois poços, o sistema de abastecimento está operando com uma vazão 30% menor do que o habitual, afetando o fornecimento de água em Serrinha, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Retirolândia e Teofilândia.

As equipes técnicas da Embasa já estão trabalhando e a conclusão da manutenção nos poços está prevista para quinta (15), devido à grande complexidade dos serviços.

Como a região já vem com o abastecimento prejudicado nos últimos dias por outras ocorrências operacionais, a normalização do fornecimento será gradativa, ainda sem prazo de regularização completa.

A Embasa recomenda que os moradores continuem a fazer o uso econômico da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e todas as formas de desperdício até a completa regularização do fornecimento.

Casos de desabastecimento podem ser informados pelo 0800 0555 195 ou pela Agência Virtual da Embasa, com prioridade de abastecimento alternativo (carros-pipa) para postos de saúde, hospitais e outras entidades dessa natureza.