Identificado casal morto em explosão de casa onde comercializava fogos em Crisópolis

 


Foram encontrados na noite de quarta-feira, 14, sob os escombros das casas que desabaram após uma explosão dois corpos que posteriormente foram identificados como sendo do casal  Ebervan Souza Reis, de 49 anos, e de sua esposa Fernanda Santana Batista, 35. A filha do casal, Talia Batista Reis, está internada na ala de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dela.

O casal e a filha moravam numa casa pertencente a Paulo Souza, “Paulo Berção” que é pai de Ebervan onde no local também funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifícios e comercialização do produto. O idoso está detido desde a tarde de quarta.

Além das duas vítimas mortas, outras três pessoas foram resgatadas dos escombros, mas com vida. No total, ao menos 10 pessoas ficaram feridas na explosão.

Um empresário da cidade, dono de um ônibus que estava estacionado na garagem ao lado da fábrica, contou que essa não foi a primeira explosão no local. O veículo foi arremessado a uma distância de 20 com o impacto do acidente.

Ebervan ao lado do atual prefeito Leandro Dantas

Ebervan era uma pessoa de influencia política no município, sempre fez oposição, porém foi um dos incentivadores da campanha do então candidato a prefeito Leandro Dantas (PSB), eleito prefeito em 2020.