Coité: Homem é preso por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha e posse irregular de arma de fogo

 

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Conceição do Coité, na tarde desta quinta-feira (27), por crimes enquadrados na Lei Maria da Penha e por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com a PC, pela manhã uma mulher procurou a Delegacia e informou que vinha sendo ameaçada, inclusive com utilização de arma de fogo, pelo seu esposo. Em consultas aos sistemas policiais, a equipe da delegacia levantou informações e posteriormente realizou diligências, momento que localizou o suspeito na sua residência, onde também foram encontrados e apreendidas duas armas: um revólver calibre .32, municiados e uma espingarda calibre .28

Diante dos crimes constatados, o acusado foi conduzido para delegacia local, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por infringir artigos da lei 11.340/06, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha.

Após o auto de prisão, o homem foi encaminhado para a unidade prisional do município, onde ficará à disposição da justiça.