Polícia Civil captura mais um envolvido na morte de adolescente em Araci

 

Uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Araci cumpriu, na manhã de segunda-feira (17), o mandado de prisão de um homem apontado como autor de um homicídio. O suspeito, identificado como Ednan Silva (foto), foi localizado por volta das 11h. Os delegados Fábio de Melo Nobre, coordenador regional da 15º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), e Daniel Fiuza Thui, titular da Delegacia Territorial (DT) de Teofilândia, comandaram a ação policial.

O crime ocorreu no dia 1º de abril deste ano, no bairro Cascalheira, em Araci, e teve como vítima o adolescente Pablo Barbosa de Jesus, conhecido como "Pablinho" [relembre aqui], que morava no bairro Bomba, em Serrinha. Segundo as investigações, o crime foi motivado pela disputa do controle do tráfico de drogas na cidade. O outro suspeito, J. D. G. da S, vulgo "Smith", foi preso no dia 13 deste mês [ver aqui].

Com o cumprimento do mandado, Ednan Silva foi submetido a exames e deve ser encaminhado para o sistema prisional. Segundo apurado, além do mandado de prisão por homicídio, o suspeito possui outros dois mandados por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Ainda de acordo com informações , o suspeito preso também é integrante da facção criminosa BDM. *Com a colaboração do repórter Reny Maia

Pablo de Jesus, o Pablinho, morava na Bomba, em Serrinha, e fazia transações com traficantes para fornecer drogas para o município de Araci