Teofilândia não registra casos novos da covid-19 e nem curas neste domingo e tem 15 casos ativos

 


Neste Domingo (30), não foram confirmados novos casos de COVID-19 em Teofilândia. Também não foram liberados relatórios de alta.
O município segue com 74 pessoas sob suspeita de COVID-19. Quanto aos monitorados, foram descartados 02, totalizando assim, 87 pessoas em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica.
Até o momento, já foram confirmados 909 casos e 19 óbitos pela doença no município. 875 pessoas já se encontram recuperadas e 15 casos de COVID-19 se encontram ativos. Entre os suspeitos e monitorados, já foram descartadas até o momento, respectivamente, 3.234 pessoas por RT-PCR ou teste rápido, e 2.116 pessoas por critérios epidemiológicos.
Uma pessoa do município se encontra internada em decorrência da COVID-19. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 77 anos, no Hospital Geral Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana.
Três pessoas se encontram internadas no centro COVID como quadros suspeitos: um idoso de 94 anos; Uma pessoa do sexo masculino de 20 anos; Uma criança do sexo feminino, de 05 anos. Ambos aguardam resultado do RT-PCR. Felizmente uma criança do sexo masculino, de 02 anos de idade, que estava internada também como quadro suspeito, recebeu alta.
Lembramos a todos da importância de realizarmos a prevenção da transmissão do coronavírus com o uso de máscara de proteção, de álcool em gel e da prática do distanciamento social, para que juntos, possamos vencer a pandemia.



Da Ascom PMT