Vitória sai na frente, mas Jacuipense vence de virada com dois gols de Dinei

 


Vitória sai na frente, mas Jacuipense vence de virada com dois gols de Dinei
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


A tentativa do Vitória de ingressar no G-4 do Campeonato Baiano neste domingo (2) foi frustrada. Em duelo disputado no Barradão, o time rubro-negro abriu o placar com Soares Bolota, mas acabou derrotado de virada para o Jacuipense por 2 a 1.

 

Com o resultado, o Vitória estacionou nos 10 pontos, mas caiu para a sexta posição. Já o Jacuipense chegou aos 11 e agora é o quinto colocado.

 

Na próxima rodada, última jornada da primeira fase do Baianão, o Vitória pega o Fluminense de Feira, quarta-feira, às 19h30, no Barradão, enquanto o Jacuipense pega o Bahia no mesmo dia e horário, em Pituaçu. 

 

 

O JOGO

O Vitória entrou em campo com muitos problemas. A equipe perdeu Ronaldo e David, diagnosticados com Covid-19. Além disso, Vico sentiu um problema na coxa e foi vetado pouco antes do aquecimento. Eduardo, que seria titular, foi sacado minutos antes da bola rolar e começou o jogo no banco de reservas. João Pedro foi o substituto. 

 

O Jacuipense criou a primeira chance da partida. Aos quatro minutos, Luís Fernando finalizou da entrada da área e a bola passou próxima do gol. Aos nove, Mateus arriscou de longe e Yuri defendeu em dois tempos. E o Leão Grená seguia com as melhores oportunidades. Aos 15, Dinei arriscou de fora da área e o goleiro fez a defesa com tranquilidade.

 

Apesar das investidas do Jacuipense, quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 17, Soares Bolota bateu com estilo, encobriu o goleiro Vitor e estufou as redes.


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

 

Mesmo com o gol sofrido, o Jacuipense não se abateu e continuou criando chances, mas pecou nas conclusões. 
Aos 30, o Vitória quase ampliou. Ygor Catatau recebeu bom passe de Samuel e finalizou na trave.

 

O Vitória ficou com um jogador a menos aos 48. De cabeça baixa, Samuel tentou se desvincilhar de dois jogadores do Jacuipense, e o árbitro aplicou cartão vermelho. As imagens de TV mostraram que não foi lance para expulsão. 

 

Segundo tempo

Com um jogador a menos, o Vitória adotou uma postura cautelosa. Já o Jacuipense seguiu tentando o empate. Aos quatro minutos, Luís Fernando conseguiu recuperar a bola no campo de ataque e finalizou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 11, Perozo partiu em velocidade pela esquerda e perto da área chutou para o gol para a defesa de Yuri.
O Jacuipense conseguiu empatar aos 25. Vicente fez bom cruzamento na área, Dinei subiu mais que Wallace e cabeceou para o gol. O centroavante, que já defendeu o Vitória, não comemorou o tento anotado.

 

Um minuto depois, o Jacuipense virou, e novamente com Dinei. João Victor bobeou, o camisa 9 da Jacuipa ficou com a bola, invadiu a área e balançou as redes. Foi a virada do Leão Grená.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 2 Jacuipense
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 02/05/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Cartões amarelos: João Pedro e Wallace (Vitória); Peixoto e Perozo (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Samuel e João Pedro (Vitória)
Gols:Soares Bolota (Vitória); Dinei (2x) (Jacuipense)

 

Vitória: Yuri Sena; Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maikon Douglas (Marco Antônio), João Pedro e Soares Bolota (Caíque Souza); Wesley Pionteck (Ruan Levine), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Jacuipense:  Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente (Djavan); Josa (Perozo) (Paulinho), Luís Fernando, Peixoto (Maílson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson) e Dinei. Técnico: Jonilson Oliveira.