Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM em Serrinha e região

 



A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 29 de junho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci (cinco casos), Santaluz (um caso), Coité (um caso) e Serrinha (um caso). Confira.

ARACI - Averiguação: 

Por volta das 23h40min de domingo, 27 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão deslocou à cidade de Araci para averiguar denúncia encaminhada ao Cicom, sobre pessoas que teriam instalado numa determinada agência na Avenida 7 de setembro, Centro deste município, dispositivo conhecido por "jacaré", que consegue captar dinheiro em espécie, depositado na boca do caixa por clientes. Deslocamento efetuado, no trecho citado, foram procedidas rondas na tentativa de localização do possivel suspeito, porém, sem êxito. Ressalte-se também que no horário da diligência, as portas do banco estavam trancadas, impossibilitando portanto a constatação efetiva, in loco, da denúncia.

ARACI - Drogas/porte;  Drogas/uso:


Por volta das 23h de domingo, 27 de junho, durante rondas ostensivas na cidade de Araci, a Central acionou a guarnição da 3ª Cia/1º Pelotão face denúncia de paredão automotivo no povoado de Ribeira, zona rural deste município. Deslocamento efetuado e no local, abordou-se um casal que transitava em uma  motocicleta, e com o homem, foi encontrada 01 (uma) peteca embalada para venda/uso de uma substância com semelhança à cocaína; 01 (um) aparelho celular marca Multlaser, cor preta; 01 (um) chaveiro com várias chaves e R$ 371,00 (trezentos e setenta e um reais) em cédulas; e ele, ao ser questionado, admitiu ser apenas para consumo pessoal. Após coletar sua identidade, entregar a motocicleta a um responsável e deixar sua companheira na casa de sua irmã, o acusado de 45 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia de Serrinha para tomada das medidas cabíveis.

SANTALUZ - Averiguação; Outras ocorrências:

Por volta das 05h30min de ontem, 28 de junho, a guarnição da 5ª Cia/1º Pelotão de Santaluz foi informada sobre fechamento da estrada que liga a sede de Santaluz aos povoados de Lagoa das Cabras, Serra Branca; e às empresas Cosibra e Equinox. Deslocamento efetuado, no local foi feito contato com um homem que se apresentava como líder do movimento, e este informou que o grupo reivindicava algumas demandas junto a uma empresa; e após recepção destas por prepostos da referida empresa, a via foi finalmente liberada e o movimento esvaziado.

ARACI - Drogas/uso: 


Por volta das 11h30min de ontem, 28 de junho, a guarnição da CETO/1º Pelotão, em rondas na Quadra E, Recanto das Flores- zona urbana de Araci, abordou um adolescente de 16 anos, e com ele fora encontrado uma porção de 25 gramas de substância com semelhança a maconha;  um deschavador; um Isqueiro e papel seda, envolto em um saco plástico. Após a sua devida identificação e constatação de sua idade, o autor foi apresentado à Delegacia de Polícia, acompanhado de sua genitora, para as medidas legais cabíveis.

ARACI - Disparo de arma de fogo: 

Por volta das 13hs de ontem, 28 de junho, uma senhora interpelou a guarnição da CETO/1º Pelotão informando que seu irmão havia sido atingido por disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Lixão no povoado Angico - zona rural deste município; e que a autoria dos disparos seria de dois homens, que a bordo de uma motocicleta modelo Shineray, cor preta, haviam deflagrado pelo menos três disparos em seu desfavor, atingindo seu braço. E diante do fato, ele foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Araci. Diante da ocorrência, foram realizadas  diligências, porém sem êxito na localização dos suspeitos; e dessa forma, a queixosa e seu irmão de 42 anos foram orientadas a registrar o fato na Delegacia de Polícia.

COITÉ - Recuperação de veículo roubado/furtado: 


Por volta das 15h35min de ontem, 28 de junho, a guarnição da 4ª Cia/1º Pelotão foi acionada por um homem, informando que havia emprestado sua motocicleta pela manhã a um conhecido, o qual, já no período vespertino, trafegava a pé pela rodovia sentido distrito de Bandiaçu. Diante da denúncia, deslocou-se ao local, encontrando o acusado no Bairro Cidade Jardim- zona urbana de Conceição do Coité, que com aparente perturbação mental, informou ter deixado a moto dentro de uma área de mata no Conjunto Habitacional Cidade Jardim. Diante dessa nova narração, a guarnição deslocou e encontrou a motocicleta; e finalmente, esta foi devolvida ao proprietário.

SERRINHA - Recuperação de veículo roubado/furtado:

Por volta das 19h20min de ontem, 28 de junho, populares informaram à guarnição da CETO/1º Pelotão que havia uma moto na Rua do Caseb, bairro Casebre - zona urbana de Serrinha, com as características de um veículo que tinha sido furtado na última sexta-feira. Ao averiguar a denúncia, então, foi constatada sua veracidade, e o veículo, Shineray XY 50 Q Phoenix, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis.

ARACI - Ameaça: 

Por volta das 20h40min de ontem, 28 de junho, uma criança do sexo feminino, com 14 anos de idade, compareceu na sede da 3ª Cia,  informando ter sofrido ameaça, com uso de faca, proferida por seu padrasto contra ela e sua mãe; e no mesmo momento, pontuou também, que em datas pretéritas, o acusado havia efetuado carícias indevidas no seu corpo. De posse da gravidade das denúncias, a guarnição imediatamente deslocou até a residência na Rua Terra Vermelha, bairro Bombinha - zona urbana deste município, e após ouvir mãe e acusado, conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia em Serrinha; e em seguida, acionou preposto do Conselho Tutelar de Araci que também se fez presente, acompanhando a diligência.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!