Serrinha e Região do Sisal: Confira todas as ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, de sexta,sábado e domingo

 



A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 26 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Araci, Coité, Santa Bárbara, Lamarão e Teofilândia. Confira.

SERRINHA - Apoio a outros órgãos: 

Por volta das 04h30 de sábado, 24 de julho, o Cicom acionou a guarnição para acompanhar uma ambulância do SAMU face surto psicótico de um homem de 39 anos na Rua Ayrton Sena, bairro Santa/Mutirão - zona urbana de Serrinha. Deslocamento efetuado, no local foi encontrado o paciente, que por sua agressividade, encontrava-se amarrado por uma corda, e que após presença policial, foi embarcado na ambulância por seu irmão e os prepostos do SAMU. Finalizando a ocorrência, então, a guarnição acompanhou a ambulância até o Hospital Municipal onde ele foi atendido na emergência, e ficou sob os cuidados de seus familiares.

ARACI - Maria da Penha: 

Por volta das 13h50 de sábado, 24 de julho, a guarnição foi acionada pelo Cicom, informando que uma mulher teria sido agredida pelo seu companheiro na Rua Maria Guilhermina de Carvalho, bairro Coqueiro, zona urbana de Araci. Ao entrar em contato com a solicitante, confirmou-se a veracidade da denúncia, porém o agressor havia evadido, sendo então procedidas rondas nas adjacências, todavia sem êxito em sua localização. Dessa forma, a vítima de 30 anos foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia.

COITÉ - Acidente de veículo com vítima: 

P)or volta de 00h50 deste domingo, 25 de julho, compareceu na sede da 4ª Cia, prepostos do grupo de socorristas Águia Resgate, informando um acidente, mas que a vítima estava no hospital em atendimento e que o condutor do automóvel evadiu, abandonando o veículo, fato ocorrido na BA-120, bairro Porção - zona urbana de Conceição do Coité. Deslocamento efetuado até o local e pelo acidente ocorrer no perímetro de responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual, esta foi acionada para as medidas de sua competência. Após consulta do boletim médico, foi constatado que o estado da vítima era grave, inclusive por ter a perna direita amputada no impacto do acidente, que envolveu uma moto e um automóvel tipo Chevrolet/S10, cor prata.

SERRINHA - Averiguação; Disparo de arma de fogo: 

Por volta das 18h45 de ontem, 25 de julho, o Cicom foi informado sobre entrada de  vítima de disparo de arma de fogo no Hospital Municipal de Serrinha. Deslocamento efetuado, ao chegar ao centro, a guarnição constatou a veracidade do relato, e em contato com a vítima de 20 anos, ele confessou ser dono da arma, a qual estava na posse de seu irmão de 18 anos, que ao montar na garupa de uma motocicleta, realizou um disparo acidental, atingindo-o, e evadindo, sem possibilidade de localização. Ademais, a mãe da vítima, espontaneamente se disponibilizou em entregar a arma, que estava em sua residência; a qual ficou aos cuidados da Delegacia de Polícia. O fato ocorreu na Rua da Jaqueira, Loteamento do Cajueiro de Ernesto - Zona Urbana de Serrinha.

SANTA BÁRBARA - Tentativa de suicídio: 

Por volta das 19hs, deste domingo, 25 de julho, a guarnição foi informada, via telefone funcional, que uma mulher teria informado a amigos, através do aplicativo whatsapp, que tentou suicídio pela ingestão de excesso de medicação. Diante do relato, seus amigos ainda se dirigiram para sua residência situada na Rua Luiz Antônio A. Lima, Centro de Santa Bárbara e lá chegando, encontraram a porta fechada e ao chamá-la, ela não respondia; e diante da delicadeza da ocorrência, imediatamente os policiais se deslocaram ao endereço e chegando, foi necessária abertura forçada da porta; e ao adentrar, visualizou-se a mulher de 37 anos, desmaiada ao chão, após ter ingerido, possivelmente, vários comprimidos desconhecidos. Finalmente foi conduzida ao Hospital Municipal por uma ambulância. Posteriormente, soube-se por funcionários do Hospital que ela passava bem e teria ficado sob cuidados de familiares.

LAMARÃO - Acidente de veículo com vítima: 

Por volta das 19h03min deste domingo, 25 de julho, populares informaram sobre acidente de trânsito tipo colisão entre motocicletas com vítimas ocorrido na BA-400, zona urbana de Lamarão. Prontamente, acionaram-se prepostos da saúde de Lamarão, para acompanhar a guarnição ao local; e lá estavam ao solo um homem de 29 anos, sua companheira e outra mulher, inconsciente e sem documentos, os quais foram prontamente socorridos ao Hospital Municipal de Serrinha. Ademais, o Cicom  acionou a Polícia Rodoviária Estadual para medidas de sua competência. Salientando que os veículos envolvidos no acidente foram: Uma Motocicleta tipo Honda/ CG Titan, 150 KS, cor azul e uma Motocicleta tipo Honda /CG 125 cc, Fan, cor vermelha.

TEOFILÂNDIA - Tentativa de homicídio; Maria da Penha:

Por volta das 21h10min deste domingo, 25 de julho, chegava a informação, via  telefone funcional do Pelotão, que no povoado do Gato - zona rural de Teofilândia, um homem teria atingido sua companheira com disparo de arma de fogo. Imediatamente deslocou-se então, e no local foi detectado que a vítima havia sido socorrida por populares para o Hospital Municipal; enquanto o suspeito teria evadido num veículo modelo Saveiro, de cor preta, tomando destino ignorado. Diante então dessa fuga, realizaram-se rondas nas imediações do povoado, porém, sem êxito. Deslocamento ao Hospital, constatou-se que a mulher de 34 anos era atendida pela equipe médica e posteriormente seria transferida para a Cidade de Salvador.

TEOFILÂNDIA - Tentativa de homicídio:

Por volta de 00h10min de hoje, 26 de julho, a guarnição foi informada pela Secretária de Saúde de Teofilândia que um homem deu entrada no hospital, após ser atingido com disparos de arma de fogo.  Ao chegar na unidade de saúde, a guarnição ouviu a vítima, um homem de 40 anos, que relatou que estava em uma lanchonete no povoado de Malhada Bonita, Canto - zona rural  do município, quando foi surpreendido por seu primo, que desembarcou do veículo e efetuou disparos contra ele, atingindo-o na perna e na cabeça, e sendo assim socorrido por populares até o hospital. Dessa forma, a guarnição empreendeu rondas a fim de localizar o suspeito, mas sem êxito.  



A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste sábado, 24 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Araci, Santa Bárbara, Retirolândia e Conceição do Coité. Confira.

SERRINHA - Desacato:

Por volta das 08h50 de ontem, 23 de julho, o Cicom solicitou que a guarnição deslocasse ao Hospital Municipal Santana, face denúncia de desacato; e lá  chegando, foi mantido contato com o solicitante de 50 anos e ele relatou que uma jovem de 25 anos havia comparecido para atendimento em virtude de ter sofrido um aborto gestacional, mas sua mãe, alterada emocionalmente, veio a proferir palavras ofensivas, chamando o médico de assassino. Após esse relato, foi ouvida a acusada de 45 anos e esta disse que apenas gostaria de acompanhar sua filha no procedimento, sendo impedida pelo porteiro e pelo médico. Finalmente, após diálogo entre as partes, os ânimos se acalmaram e foi esclarecido que para a atendida não caberia acompanhante, conforme protocolo do estabelecimento. Vale ressaltar ainda que a acusada ainda proferiu ter passado por dissabores recentes na mesma unidade médica, vindo a culminar na morte de outra neta; impulsionando sua revolta e descontrole emocional.

ARACI - Recuperação de veículo roubado/furtado:

Por volta das 11h30 de ontem, 23 de julho, ao fazer abordagem a dois homens nas proximidades de um  posto de combustível na BR 116 - saída para Teofilândia, povoado Retirada - zona rural de Araci, resultou no seguinte desmembramento:  - O primeiro, um homem de 22 anos, de posse da Motocicleta tipo Honda/CG 150cc TITAN KS, cor preta, apresentou uma nota fiscal do veículo, e na comparação com os dados apresentados pelo veículo, constatou-se que se  tratava de um veículo baixado, porém de placa policial divergente, tendo portanto ocorrido modificação do sinal identificador de sua  placa;  - O segundo, do sexo masculino de 23 anos, tinha em seu poder uma Motocicleta tipo Honda/Pop 110 cc, cor vermelha, mas na abordagem e conferência verificou-se que este era um veiculo roubado em Feira de Santana, no dia 21/07/2021, conforme Boletim de Ocorrência nº 21-07616; porém questionado, ele alegou tê-la comprado em Riachão do Jacuípe-BA, com uma pessoa não identificada. Finalmente, diante do exposto, foi proferida "voz de prisão" aos acusados que  não esboçaram resistência. Ato contínuo então, eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas pertinentes, ocasionando lavratura do auto de prisão em flagrante dos apresentados, e apreensão dos veículos. 

ARACI - Apreensão de arma de fogo; Drogas/tráfico:

Por volta das 12h40 de ontem, 23 de julho, diante da denúncia de populares, a guarnição realizava  rondas no povoado Rufino na zona rural de Araci, para averiguar denúncia de tráfico de drogas num determinado imóvel. Deslocamento efetuado então, no momento de aproximação do imóvel indicado, um homem evadiu, portando uma arma com aparência de pistola; mas deixando para trás, um revólver cal. 22, sem marca e número de série e uma espingarda de fabricação caseira, sem marca; e ainda, RS 68,25 (sessenta e oito reais e vinte e cinco centavos) em espécie; onze notas promissórias, totalizando o valor de R$ 7.680,00 (sete mil, seiscentos e oitenta reais); uma folha de cheque do Banco do Brasil, preenchida, no valor de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais); um relógio dourado; um caderno com anotações; sete porções de substância com aparência de cocaína, com quatro envoltas em plástico e três acondicionadas em pinos. Finalmente armas e material foram devidamente apresentados na Delegacia de Polícia local para as medidas legais cabíveis.

ARACI - Apreensão de arma de fogo: 

Por volta das 14hs de ontem, 23 de julho, a guarnição efetuava rondas no povoado Ichu do Rufino na zona rural de Araci, e ao realizar buscas em um bar, pertencente ao acusado de 36 anos, foi  encontrado no seu  interior, sobre uma prateleira, envolta a um pano de cor branca, um revólver, cal. 32, marca Rossi, municiada com seis cartuchos do mesmo calibre: quatro intactos; e dois picotados e não deflagrados; e ao ser questionado, o acusado alegou tê-la adquirido para sua proteção, pois tinha problemas na região, porém negando-se a informar onde, quando e com quem a adquiriu. Portanto, diante do exposto, foi-lhe proferida "voz de prisão", e condução à Delegacia de Polícia onde ocorreu a lavratura do auto de prisão em flagrante do apresentado e entrega da arma e munições. 

SANTA BÁRBARA - Roubo:

Por volta das 21h30 de ontem, 23 de julho, dois vigilantes municipais acionaram a guarnição, por telefone funcional, informando que haviam detido um suspeito de roubo ocorrido em 22/07/2021, na cidade de Santa Barbara; e que estariam próximo à Câmara Municipal. Imediatamente deslocou-se, e chegando ao local, o acusado de 30 anos, em aparente estado de embriaguez, sem documento de identificação, afirmou que já havia sido preso por tráfico de drogas. Ademais, a vítima, uma mulher de 45 anos, compareceu no local, mantendo contato com os policiais, e reconheceu imediatamente o acusado como autor do roubo no qual havia subtraído R$ 111,00 (cento e onze reais em espécie); Um aparelho celular marca LG, cor dourada, além de Medicamentos lacrados como alivium, bromoprida e óleo de avelã. Diante do exposto ele, vítima e os vigilantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia em Serrinha para as medidas legais cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Violação de domicílio:

Por volta das 21h50 de ontem, 23 de julho, a guarnição foi acionada pelo Cicom face denúncia de invasão a domicílio no Bairro Alto do Camilo - zona urbana de Retirolândia, onde a vítima de 39 anos estaria no interior da residência, juntamente com sua filha menor, aguardando a chegada dos policiais. Deslocamento efetuado, na aproximação ao local, visualizou-se o acusado de 37 anos pulando o muro do interior da residência da vítima para a avenida, e após abordagem e a busca pessoal, foi-lhe conferida "voz de prisão"; e finalmente, os envolvidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Retirolândia para as medidas legais cabíveis.

COITÉ - Encontro de cadáver - Aparente morte natural: 

Por volta de 00h54 de hoje, 24 de julho, um homem compareceu na sede da Cia, informando que na Rua Hamilton Rios, centro do povoado São João - zona rural de Conceição do Coité, foi encontrado numa residência, após dias desaparecido, o corpo de um homem de 43 anos já em estado de decomposição. Ainda segundo o informante, ele tinha problemas de saúde, mas acabou falecendo; e diante das especificidades da ocorrência, o corpo ficou à disposição dos familiares para as medidas cabíveis.

SERRINHA - Ameaça: 

Por volta de 01h50 de hoje, 24 de julho, o Cicom solicitou a guarnição face denúncia de ameaça, em que o acusado havia consumido bebida alcoólica num estabelecimento na Praça Astogilda Guimarães, bairro Ginásio - zona urbana de Serrinha e recusava-se a quitar o débito.  Deslocamento efetuado, foi mantido contato com o solicitante de 31 anos e funcionário do estabelecimento, o qual confirmou a denúncia acima; além de informar que ele também teria proferido ameaças, vindo a adentrar num espaço reservado, segurando firme no braço do funcionário e tentando impedir que o estabelecimento fosse fechado. Ouvido então, o acusado de 33 anos se aproximou, visivelmente sob efeito de bebida alcoólica, negando a versão da vítima e resistindo a abordagem. Posto isso, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta sexta-feira, 23 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Araci, Santaluz e Serrinha. Confira.

ARACI - Drogas/porte; Drogas/tráfico:  
Por volta das 14hs de ontem, 22 de julho, através de informações colhidas, as guarnições do 16º BPM e da Rondesp/Leste deslocaram à cidade de Araci para averiguar denúncia de tráfico de drogas; e assim, durante rondas na rua Irineu Santana, bairro Guarani, percebeu-se um rapaz de 21 anos que ao visualizar as viaturas, expressou aparentes sinais de nervosismo e inquietude. E diante de tais expressões, foi procedida busca pessoal, sendo encontrada, em seu poder, pequena quantidade de material com semelhança à maconha. Ao ser questionado então sobre a origem da substância, ele informou que ela pertencia a dois irmãos, e estes teriam ordenado que o abordado a guardasse na casa de sua avó. Em sequência, questionou-se se havia mais drogas na citada residência, e ele informou não saber, entretanto, narrou que os irmãos ficam sempre numa obra no fundo da casa. E diante do narrado, realizou-se a busca no local e a princípio, foram encontrados num saco, seis tabletes de substância similar à maconha. Porém, diante da possibilidade de encontrar outro material, solicitou-se apoio do Canil Setorial da Rondesp Leste, e com o emprego dos cães K9 Zeus E Xena, localizaram mais trinta e seis tabletes, totalizando 30.305kg (trinta quilos e trezentos e cinco gramas) de substância com semelhança à maconha, além  de seis  trouxinhas.

SANTALUZ - Agressão/Lesões corporais:
Por volta das 20h50min de ontem, 22 de julho, uma mulher de 31 anos compareceu à sede da 5ª Cia queixando-se que estava em um evento familiar quando foi agredida com um soco e por um arremesso de uma lata de cerveja por um homem na localidade de Serra Branca - zona rural de Santaluz. De imediato, em virtude de apresentar lesão aparente na face, com sangramento, ela foi conduzida ao Hospital Municipal por seu companheiro de 51 anos, testemunha do fato.  Ademais, rondas foram  procedidas para tentar localizar o agressor, porém não obtive-se êxito; e diante desse insucesso, ela foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia local.

SERRINHA - Drogas/Porte; Drogas/Uso: 
Por volta das 02h30min de hoje, 23 de julho, durante patrulhamento na rua Santa Clara, bairro Vista Alegre - zona urbana de Serrinha, foi visto um homem que ao perceber a aproximação da força policial empreendeu fuga, e diante desta o suspeito de 18 anos foi contido e durante busca pessoal, foi encontrado quatro buchas de substância com aparência de maconha. Finalmente, diante desse desfecho, abordado e material foram conduzidos e apresentados à Delegacia de Polícia de Serrinha para as medidas cabíveis.


PMBA, uma Força a serviço do cidadão!IN / Fonte: ASCOM do 16º BPM

Postar um comentário

0 Comentários