16° Batalhão realiza solenidade de transmissão de cargo ao novo comandante da 4ª CIA/PM

 



Assim como aconteceu na sexta-feira passada, dia 20, quando o Comando do 16º Batalhão com sede em Serrinha realizou a Transmissão do Comando da 5ª Companhia PM de Santaluz dando posse ao primeiro tenente Laerth Lopes para coordenar aquela especializada que a quase quatro anos vinha sendo comandada pelo capitão PM Charles Vieira, uma grande solenidade marcou a posse de Charles a 4ª Cia Coité que por quase 6 anos era conduzida por Laerth. Portanto, como pode se observar houve uma permuta no comando das duas cidades.

Foto: Raimundo Mascarenhas

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 27, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença do tenente-coronel Gilson Paixão representando o comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL) Nilton Paixão; tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Müller de Oliveira comandante do 16ºBPM; major Joilson Lessa comandante da 65ª CIPM/Feira de Santana; deputados estaduais Alex da Piatã e Osni Cardoso; Renato Souza vice-prefeito de Coité; prefeitos Vonte do Merim e Ilario Carneiro de Retirolândia e São Domingos respectivamente, vereadora Elaine Anunciação representando a Câmara, e o ex-prefeito de Coité, Francisco de Assis na composição da mesa. Outros oficiais e PMs acompanharam o ato juntamente com um público que obedeceu todas recomendações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Cerimonialistas capitão Gilvan Pereira e soldado Aline no momento do Hino Oficial da PM | Foto: Raimundo Mascarenhas

O primeiro ato da solenidade o público presente entoou a Canção Força Invicta – Hino Oficial da Polícia Militar da Bahia, em seguida capitão Charles e tenente Laerth  foram convidados a se posicionarem em frente a mesa, quando o cerimonialista capitão Gilvan Pereira fez a leitura do Ato Administrativo e em seguida apresentou o currículo do novo comandante da 4ªCIA/Coité que pode ser lido no fim desta reportagem.

Foto: Raimundo Mascarenhas

O momento de grande emoção e respeito foi a entrada do Pavilhão Nacional conduzida pelo aspirante a oficial Nivaldo Correia de Santana e logo após os tenentes-coronéis Gilson Paixão e Müller Alexander foram convidados para realizarem a passagem do comando e na oportunidade capitão Charles declarou que estava assumindo o comando da 4ª Cia.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Em seu discurso de despedida, o 1° Ten PM Laerth destacou as ações de prevenção e combate à criminalidade, desenvolvidas durante os 6 anos em que esteve no comando da 4ª Cia PM. “Hoje encerra-se um ciclo de 6 anos de trabalho. Durante este período, a 4ª Cia tem registrado um número elevado de prisões e apreensões, além de ter reduzido significativamente os números dos crimes violentos letais e intencionais e os crimes contra o patrimônio.” Ressaltou o agora comandante da 5ª Cia PM/Santaluz.


Foto: Raimundo Mascarenhas

Por fim, o tenente-coronel  PM Gilson Paixão agradeceu a tenente Laerth por todo trabalho, dedicação e empenho. “A região tem muito a agradecer pelo excelente serviço prestado no decorrer desses 6 anos. Com certeza, fará um trabalho esplendoroso também em Santaluz.” Afirmou o oficial.

Foto: Raimundo Mascarenhas

Capitão Charles disse que recebe com muita satisfação o comando da 4ª Cia depois de quase 4 anos frente a 5ª Cia, entende que foi uma decisão administrativa do Comando do 16º BPM em Serrinha e do Regional Leste e disse que dará continuidade ao trabalho de Laerth, assim com ele (Laerth) fará em Santaluz o que ele iniciou, “tudo em prol da segurança pública”, disse.

Currículo de capitão Charles Vieira

A sede da 4ª Companhia agora comandada por capitão Charles é Coité responsável também por Ichu e Retirolândia. Já a 5ª Cia é Santaluz que cobre também Valente e São Domingos.

 

Postar um comentário

0 Comentários