Oposição requenta embate com Rui Costa por aumento de preços dos combustíveis

 


Oposição requenta embate com Rui Costa por aumento de preços dos combustíveis
Foto: Reprodução/TV AL-BA

O embate entre o deputado Paulo Câmara (PSDB) e o governador Rui Costa (PT) em função da disputa de narrativa sobre os sucessivos aumentos dos combustíveis na Bahia voltou à tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante sessão semipresencial nesta terça-feira (24). Em discurso, Câmara se disse surpreso com a reação do governador, que sugeriu intervenção do Conselho de Ética da Casa na questão, e associou a reação do gestor a “descontrole emocional”.

 

“Governador, formação de caráter a gente recebe em casa. Quem dá é pai e mãe. Se ele [Rui] recebeu, não assimilou. Não me meça pela sua régua. Não venha me intimidar, achando que Conselho de Ética vai querer me afrontar, até porque aquele que poderia me intimidar faleceu em 2019”, iniciou Câmara. Ele acusou o líder do Executivo baiano de descaracterizar a narrativa. O parlamentar prometeu apresentar novos documentos que comprovam a ação do Estado de forma a contribuir com os aumentos. 

 

Durante sua fala, o deputado foi instado a permitir aparte – permissão para falar – a alguns colegas da bancada de oposição. O líder Sandro Régis pontuou que a crítica feita pelo colega se inseriu na linha da “legitimidade parlamentar”. Em referência ao presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), Régis foi taxativo ao afirmar crer que jamais permitira que “forças externas quisessem imputar CPI ou Comissão de Ética”.

 

“Se bem que, se assim fizesse, uma CPI não seria ruim. Porque seria um livro aberto para tantas dúvidas que pairam na cabeça dos baianos e baianas”, completou o líder oposicionista.

 

Já Luciano Simões (DEM), convocou a base governista da AL-BA para “enfrentar os argumentos” de Câmara. “Ele tem uma base aqui de 40 deputados e até um pouco mais. Ele chame os deputados e o secretário e venha para o debate. Mas em momento algum os deputados da base tiveram a dignidade de descontruir o seu posicionamento. Aqui é o debate das ideias. O discurso do deputado Paulo Câmara foi de muita educação. Tem mais de 40 deputados. Venha de galera enfrentar os argumentos de Paulo Câmara”, defendeu.

Postar um comentário

0 Comentários