Prefeitura de Serrinha entrega novo fardamento para o SAMU 192 e lança três projetos socioeducativos

 


Na última quinta-feira (26), a Prefeitura de #Serrinha, através da coordenação geral do SAMU 192, entregou novos fardamentos aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na oportunidade foram lançamos os projetos socioeducativos: Samuzinho nas Escolas, Escuta SAMU 192 e Aprendendo a socorrer com o SAMU 192.

🚑
SAMUZINHO NAS ESCOLAS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para tentar diminuir a incidência de trotes, lança o Programa “SAMUZINHO NA ESCOLA”, que visa conscientizar a população infanto-juvenil do ensino fundamental sobre como e quando usar o serviço de urgência emergência SAMU 192 e os riscos de brincadeiras como o trote.
🚑
ESCUTA SAMU 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência lança o projeto Escuta SAMU 192, com o intuito de sensibilizar a população local sobre a relevância do SAMU no contexto da saúde pública, por meio dos canais de comunicação via rádio.
O rádio é um dos principais meios de comunicação e tem um grande alcance da população em geral. Muitas facilidades fazem do rádio um dos principais meios de comunicação na atualidade, tais como: pode ser facilmente transportado, não requer transmissão de dados, nem banda larga de internet e é livre de custos.
Mesmo com o avanço das mídias digitais, muitas pessoas ainda utilizam as rádios como fonte e informação e entretenimento.
🚑
APREENDENDO A SOCORRER COM O SAMU 192
Este prevê uma parceria do SAMU com diferentes esferas, públicas e privadas (como empresas, academias, unidades de atenção primária à saúde etc.) e órgãos militares e civis que atuam na área de segurança pública, com vistas ao treinamento em primeiros socorros para leigos e sensibilização sobre o uso adequado do SAMU 192.
Quanto mais pessoas treinadas para atenderem àqueles acometidos por agravos a saúde considerados críticos, mais vidas serão salvas!




Postar um comentário

0 Comentários