Guarda Municipal de Serrinha colabora com a Polícia Rodoviária Federal na Operação Independência

 

Fotos: Reprodução

 Nos dias 03, 05, 07 de setembro do ano corrente, a Guarda Civil Municipal de Serrinha (GCM) colaborou na Operação Independência, da Polícia Rodoviária Federal (PRF)). 

Durante os 3 dias em que estiveram engajados na Operação Independência os 8 guardas municipais mobilizados ajudaram os PRFs no trabalho de fiscalização na BR-116. 

 A Guarda Municipal de Serrinha ajudou tanto na fiscalização de infrações administrativas [como controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens indevidas, realização de etilômetro (teste para combater a embriaguez ao volante), uso do cinto de segurança, uso do capacete etc]; quanto na repressão a crimes, fazendo abordagens em veículos à procura de drogas, armas e também buscando identificar eventuais carros e motos roubadas.                  

Esse tipo de ação tem seu fundamento legal no art. 5º, inciso IV da Lei 13.022/2014, segundo o qual, é competência das Guardas Municipais “colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social". Vale mencionar que a parceria PRF/GCM é fruto do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Serrinha e a PRF.

Com essa operação a Guarda Municipal de Serrinha demonstra mais um vez o compromisso de zelar pela segurança e bem-estar da população serrinhense.

Postar um comentário

0 Comentários