Ciclistas do GPS de Serrinha fazem boa ação na zona rural de Santa Bárbara


Na manhã deste domingo (24), cerca de 20 integrantes do Grupo Pedal da Serra (GPS) de Serrinha fizeram uma grande ação solidária na localidade de Candeal Pequeno em Santa Bárbara.

Quatro integrantes do grupo (Cival Anjos, Nelson Dias, Hugo Matos e Alex Nascimento) passaram em uma casa nesta comunidade e conheceram a generosa senhora, Rejane Teles Pereira, de 60 anos.

Na sua residência vende picolés e os 4 ciclistas passaram para beber água e se refrescarem com os picolés.

Pediram 4, porém só tinham R$ 2,00 (dois reais) ou um valor que ela não teve troco. Pegaram só 2, mas ela fez questão que levassem os outros dois e pagassem um dia ao passarem lá.

Aquele ato sensibilizou os 4 membros que relataram no Grupo e motivou cerca de 30 integrantes do GPS que fizeram uma vaquinha para comprar doces, pipocas e salgadinhos para dona Rejane comercializar com seus clientes.

Além da compra dos produtos, as doações renderam também uma quantia em dinheiro para a senhora usar para as suas necessidades.

Na manhã deste domingo, os cerca de 20 integrantes se dirigiram até a localidade de Candeal Pequeno (24 quilômetros de ida), para fazer aquela família um pouco mais feliz.

Grupo Pedal da Serra (GPS) foi criado em 24 de julho de 2021 e já tem 69 integrantes. A maioria não tem apenas o propósito fantástico de exercitar corpo e mente, mas também fazer ações como esta para ajudar muitas pessoas que precisam e esta ação foi uma retribuição à generosidade desta mulher que demonstrou que mesmo muitos valores tendo se perdido, ela continua cultivando algo tão bonito, mesmo diante da tamanha falta de fidelidade e honestidade de parte da população mundial.

Que sirva de exemplo para muita outras pessoas na sociedade.

A dona Rejane Teles Pereira é moradora da zona rural de Santa Bárbara, tem 60 anos, mesmo assim tem enfrentado dificuldade para conseguir a sua aposentadoria e já vem tentando há 5 anos.

           




Por Cival Anjos (www.civalanjos.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários