Evento comemora 01 ano do SAMU Regional de Serrinha; nova ambulância foi entregue ao município

 

Foto: Ascom

 As comemorações iniciaram no Centro Juvenil Santo Alessandro, na oportunidade diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, o vice-prefeito, Moreno Ferreira, a coordenadora de urgência e emergência do Estado da Bahia, Danielle de Andrade, e a diretora de departamento de atenção hospitalar, domiciliar e de urgência do Ministério da Saúde, Dra. Adriana Melo.

O coordenador geral do SAMU Regional de Serrinha, Adriano Magalhães, apresentou a análise do número de solicitações de atendimento durante 01 ano de funcionamento. Foram 12.418 chamadas recebidas, destas 6.697 foram trotes, 3.366 resultaram no envio de unidade móvel. 982 chamadas finalizaram com atendimento de orientação.

Já na praça Morena Bela, Serrinha e Teofilândia receberam, cada uma, uma unidade de suporte básico e Conceição do Coité recebeu uma nova unidade de suporte avançado. Após o ato simbólico de entrega foi realizada uma simulação realística com gerenciamento de incidente com múltiplas vítimas.

A simulação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Civil, Coordenação de Trânsito e Transporte e da Polícia Militar da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários