Evento marca o primeiro ano de funcionamento do SAMU Regional Serrinha

 

O SAMU Regional Serrinha completou um ano de atendimento. Para celebrar a data a Prefeitura de Serrinha promoveu um evento no Centro Juvenil Santo Alessandro na manhã deste sábado, 30, como forma de agradecer ao empenho de todos que fizeram parte dos trabalhos desenvolvidos.


O encontro contou as presenças de diversas lideranças entre elas o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, o vice-prefeito Moreno Ferreira, representantes de outros municípios, do Ministério da Saúde, vereadores, e profissionais que atuam no SAMU.


Responsável pela Regional Serrinha, o Coordenador geral do SAMU, Adriano Magalhães Silva celebrou a data e os avanços conseguidos no período de um ano. “Hoje é um dia ímpar onde estamos comemorando um ano da nossa central da SAMU. Esse é um grande marco e que representa o compromisso da gestão de Serrinha com toda região do Sisal. Estamos sensibilizando todos as gestões municipais a reestruturar suas bases de saúde”.


O secretário municipal de Saúde de Serrinha, Alexandre Tahim, comemorou os resultados positivos conseguidos no primeiro ano do SAMU. “A gente em um ano conseguiu qualificar, ampliar, e não é fácil e isso é motivo de orgulho pra gente. Hoje a região de Serrinha terá em nove cidades pelo menos uma ambulância”.


Representando o ministério da Saúde, Dra. Adriana Teixeira, que é diretora do Departamento do Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), agradeceu pelas palavras recebidas do prefeito Adriano Lima logo após a aprovação do projeto para a implantação do SAMU em Serrinha. “No dia que saiu a Portaria mandei para o prefeito e minutos depois ele me mandou um “livro” com mensagens de agradecimento. Me emocionei”.

Adriana Teixeira aproveitou para agradecer pela dedicação de todos os profissionais que atendem no SAMU. “A gente sabe a importância do SAMU para toda população. Agradeço a toda equipe porque sabemos que não é fácil, é uma responsabilidade muito grande”.


Emocionado, o prefeito de Serrinha Adriano Lima agradeceu pelo empenho de todos que fizeram o SAMU acontecer e se tornar realidade. “Agradeço a cada um de vocês por termos chegado a esse momento. No dia da implantação do SAMU foi um momento inesquecível porque pude ver a coisa acontecer e vimos que não tinha limite e podemos fazer muito mais pela cidade de Serrinha. Sou muito grato aos profissionais da saúde. Lembro que um professor me falou que quando eu começasse a atender que cuidasse de cada um se fosse minha mãe, e é assim que a gente trata o município de Serrinha”.


De acordo a a regional Serrinha foram mais de 12 mil chamadas no intervalo de um ano.

Postar um comentário

0 Comentários