16° BPM realiza aula inaugural para implantação da Ronda Maria da Penha no território do sisal

 

Foto: Divulgação / 16° BPM

O 16° Batalhão de Polícia Militar deu início, nesta segunda-feira (22), no auditório da Uneb (Serrinha), ao Curso de Capacitação para Atuação na Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) no território do sisal. Com a realização do curso, que tem por objetivo qualificar policiais militares que atuarão no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fica iminente a implantação oficial da unidade da Ronda Maria da Penha no município.  

A sua aula inaugural contou com a presença do comandante do 16º Batalhão, Ten Cel PM Müller; da Major Tereza Raquel, comandante da ORMP de Salvador; da Ten PM Nina Marques, comandante da ORMP do território do sisal; das representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Uiara Lopes e Paula Mendes; representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Serrinha (Ângela Varjão e Riviane Ribeiro) e de Conceição do Coité; da representante do Ministério Público, promotora de justiça Núbia Rolim; da representante da Defensoria Pública, Taiane Silva;  além do coordenador da Ronda para Homens, Sgt PM Djair, de policiais que atuam na ORMP/Salvador, dos que atuarão na Ronda da região do sisal e de voluntários. 

O comandante da Unidade, Ten Cel Müller, destacou a relevância do trabalho de atendimento a mulheres em situação de violência e a importância de ter a ORMP instalada na área do 16° BPM. "A Operação Ronda Maria da Penha é uma grande conquista no atendimento a mulheres em situação de violência no âmbito doméstico e/ou familiar e no enfrentamento a atitudes violentas propagadas pelos agressores. Trabalharemos em rede para que possamos proteger da melhor maneira possível todas aquelas que estiverem ao alcance do nosso acolhimento", enfatizou o comandante.

Postar um comentário

0 Comentários