Retirolândia e Teofilândia registram óbitos em consequência da covid-19


 Neste sábado, 12, mais dois municípios do território do sisal voltaram a registrar mortes em consequência da covid-19, ambos tinham cerca de 7 meses sem este tipo de registro.

A Secretária de Saúde de Retirolândia no boletim trouxe a informação do óbito, mas não detalha se o paciente é do sexo masculino ou feminino, idade, se tinha ou não comorbidades. Agora o município contabiliza 17 óbitos.

Desde o começo da pandemia Retirolândia já registrou 1.907 casos, destes, 1.843 estão recuperados, 47 estão com vírus ativos, sendo que quatro estão internados.

Em Retirolândia morreu uma pessoa por covid-19 para cada 112 pessoas infectadas. A taxa de letalidade está em 0,89%. Inferior a taxa do Estado da Bahia, 1,98%.

Teofilândia também voltou a registrar morte, havia mais de 6 meses que o boletim não tinha alteração no quadro de óbitos (21), mas o último boletim publicado na noite de sexta-feira, trouxe a informação que subiu para 22. Assim como Retirolândia, não traz maiores informações sobre o paciente.

O município de Teofilândia registrou desde o começo da pandemia 1.318 casos, destes, 1.237 recuperados. Tem ainda 59 casos ativos, sendo que dois deles estão hospitalizados.

Em Teofilândia uma pessoa morreu para cada 60 infectados. A taxa de letalidade está em 1,66%.

Postar um comentário

0 Comentários