Serrinha e Região: Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 14 de fevereiro

 



A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Retirolândia, São Domingos, Conceição do Coité, Lamarão, Santaluz, Teofilândia, Araci e Biritinga. Confira.

SERRINHA - Averiguação, drogas/porte, drogas/tráfico:

Por volta das 09h55min de sexta-feira, 11 de fevereiro, a Guarnição efetuava ronda na Conselheiro Dantas em Serrinha quando foi solicitada por populares denunciando dois elementos que comercializavam e usavam drogas no local. De imediato foi feita a varredura no local, sendo encontrados os indivíduos de 24 anos (autor) e 21 anos (testemunha). Com os mesmos foram encontrados 08 trouxinhas de erva análoga à maconha e 01 caixa de fósforo contendo erva análoga à maconha totalizando 42 grama(s). Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo que um deles assumiu ser dono da droga.

RETIROLÂNDIA - Recuperação de veículo roubado/furtado:  

Por volta das 10h00min de sexta-feira, 11 de fevereiro, a guarnição foi informada pelo comandante da guarda municipal de Retirolândia que um indivíduo estava trazendo da cidade de Conceição do Coité uma motocicleta produto de furto/roubo para Retirolândia, com o fito de vendê-la. Diante da informação, os policiais de serviço fizeram ponto base no Ponto da Pinha. Ao avistarem a viatura, os indivíduos (18 e 20 anos) empreenderam fuga, ao que a guarnição fez o acompanhamento alcançando um dos envolvidos, que conduzia moto Honda/CG125 fan, no povoado de Lajinha Retirolândia. Realizada a abordagem e indagado sobre a outra moto e seu condutor, o mesmo informou identidade e endereço. A guarnição foi até o local informado, na fazenda Sossego, zona rural de Conceição do Coité, onde conseguiu localizar a moto e o infrator, que foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Retirolândia.

SÃO DOMINGOS - Receptação, recuperação de veículo roubado/furtado: 

Por volta das 15:30min de sexta-feira, 11 de fevereiro, durante intensificação de policiamento entre as cidades de Valente e São Domingos, foi realizada abordagem a um veículo HONDA PCX que era conduzido por Um indivíduo de 33 anos na BA-411 em Santo Antônio/São Domingos. Ao realizar consulta no sistema, foi constatado que o mesmo possui restrição de furto e roubo. Na sequência, foi abordado um HB20 prata, que era conduzido por uma mulher de 29 anos, esposa do primeiro indivíduo. Ao conferir dados do motor foi verificada adulteração e após vistoria no veículo foi verificado que o chassi condizia com outra placa, que também possuía restrição de furto e roubo. Ambos receberam voz de prisão e foram apresentados na delegacia de Retirolândia responsável pelo registro.

SERRINHA - Agressão/Lesões corporais:

Por volta das 15h45min de sexta-feira, 11 de fevereiro, a guarnição de serviço foi solicitada pelo CICOM para atender a ocorrência no Hospital Municipal de Serrinha. Foi feito o deslocamento, e no local já havia uma guarnição da 90ª CIPM (Riachão de Jacuípe), relatando a confirmação de lesões corporais praticada por um homem de 55 anos contra outro de 56 anos. Foi dado apoio e feita a condução dos envolvidos para delegacia para tomada de medidas cabíveis.

SERRINHA  - Apreensão de veículos (Infração de trânsito), direção perigosa, recuperação de veículo roubado/furtado:  

Por volta das 17h30min de sexta-feira, 11 de fevereiro, em patrulhamento tático no Povoado de Malhada da Onça em Serrinha a guarnição de serviço visualizou um indivíduo com uma motocicleta de cor preta em alta velocidade praticando manobras perigosas, e que ao perceber a aproximação dos policiais militares empreendeu fuga e abandonou o veículo HONDA CG, saindo em disparada para o matagal. o veículo está com suas características adulteradas, o motor pertence a outra motocicleta, sendo removido e apresentado na DEPOL.

COITÉ - Homicídio: 

Por volta das 22h00min de sexta-feira, 11 de fevereiro, a guarnição foi acionada via telefone funcional noticiando possível homicídio ocorrido na Praça do Forró do povoado de Juazeirinho em Conceição do Coité. Ao se deslocar até o endereço informado foi constatado a veracidade dos fatos, encontrando a vítima com uma perfuração por provável arma de fogo caída ao solo já sem sinais vitais tendo como vítima um jovem de 20 anos. O coordenador de área foi acionado, bem como a delegacia plantonista que se fez presente através do delegado titular de Riachão do Jacuipe, que providenciou a remoção do corpo do local.

SERRINHA - Apreensão de veículo (infração de trânsito): 

Por volta das 00h45min de sábado, 12 de fevereiro, em patrulhamento tático nas imediações do terminal rodoviário, a guarnição tático operacional visualizou um veículo FIAT/ SIENA HLX de cor cinza, trafegando em via pública com seus faróis apagados, de imediato foi abordado e o condutor estava em visível estado de embriaguez. Ele não apresentou nenhum tipo de documento e o veículo foi removido e apresentado ao Pátio.

LAMARÃO - Furto simples: 

Por volta das 09h30min de sábado, 12 de fevereiro, a guarnição de serviço foi acionada por uma mulher alegando que seu celular teria sido subtraído nas imediações da Feira Livre de Lamarão. A guarnição deslocou até o local indicado e identificou o autor do delito de 73 anos, ele estava de posse do produto furtado. O acusado, a vítima de 57 anos e o produto do furto (elular LG k200 preto) foram encaminhados para Delegacia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis, sendo registrado o fato e autuado em flagrante.

SERRINHA - Maria da Penha: 
 
Por volta das 17h00min de sábado, 12 de fevereiro, a guarnição foi acionada pela central telefônica 190 a fim de atender uma ocorrência de ameaça e agressão física de filho contra mãe no Loteamento Vila Izabel em Serrinha. No local encontrou as vítimas, sendo um jovem de 17 anos e uma senhora de 72 anos que relataram terem sofridos ameaças e que foram agredidas pelo autor de 29 anos, tendo uma delas lesão aparente. As partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante por violência doméstica e familiar contra a mulher.

SANTALUZ - Agressão/Lesões corporais:

Por volta das 20h40min de sábado, 12 de fevereiro, a guarnição de serviço foi acionada pela SAMU para prestar apoio no deslocamento do serviço de saúde móvel, afim de que seus prepostos pudessem realizar o socorro da vítima sem risco de agressões por parte dos autores, fato ocorrido na Avenida Valdir Pires, Morro do Lopes em Santaluz. Ao chegar no local, a guarnição colheu informações de que os autores de 15 anos, outro de 16 anos e outro de idade não confirmada agrediram e jogaram pedras na vítima, um homem de 29 anos, evadindo logo após deixá-lo desacordado. A SAMU prestou atendimento e os primeiros socorros. Foram empreendidas diligências no sentido de localizar os agressores, mas os mesmos não foram localizados.

TEOFILÂNDIA - Tentativa de roubo:  

Por volta das 00h05min de ontem, 13 de fevereiro, a guarnição de serviço foi informada, através do telefone funcional, que deu entrada no hospital um homem vítima de disparo de arma de fogo, fato ocorrido próximo a fazenda Roça de Baixo na zona rural de Teofilândia. Ao chegar no hospital, a vítima, um homem de 20 anos, informou que trafegava em uma moto com um amigo quando se deparou com 2 indivíduos encapuzados que mandaram que eles parassem, porém não pararam e que um dos indivíduos efetuou um disparo de arma de fogo que veio lhe atingir na região das nádegas, sendo em seguida levado ao hospital por sua genitora. Nada foi subtraído dos mesmos. Foram feitas rondas no intuito de localizar os indivíduos, porém não houve êxito na busca. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local.

SERRINHA - Ameaça, Maria da Penha, Violação de domicílio:

Por volta das 03h10min de ontem, 13 de fevereiro, o Cicom solicitou que a guarnição checasse a ocorrência de descumprimento de Medida Protetiva no Bairro Abóboras em Serrinha, havendo informações de que o autor ainda se encontrava no local. Chegando no endereço supracitado a guarnição encontrou o acusado de prenome Adailton (39 anos) dentro da residência da vítima tentando imobilizá-la com um golpe no pescoço. A vítima de 36 anos ainda relatou que ele pulou o portão e adentrou na residência pela janela, tendo em punho uma faca e iniciando as ameaças. Sendo assim, o flagranteado recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DP para medidas cabíveis.

ARACI - Drogas/Tráfico:  

Por volta das 10h00min de ontem, 13 de fevereiro, em rondas ostensivas pelo Povoado Samambaia, zona rural de Araci, a guarnição de serviço avistou um elemento em atitude suspeita próximo a uma cancela. Ao ser realizada a abordagem, em sua posse foram encontrados 30 pinos de substância análoga a cocaína, um celular Samsung e R$ 55,00 em espécie. Ao ser questionado se havia mais drogas em sua posse, o suspeito de 25 anos informou que não, mas que tinha duas espingardas em sua residência. O pai do autor entregou as espingardas à guarnição. Em seguida a guarnição deslocou para a Delegacia de Polícia de Serrinha para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

BIRITINGA - Maria da Penha:
 
Por volta das 20h30min de ontem, 13 de fevereiro, a guarnição foi informada da entrada de uma mulher com algumas escoriações no rosto (supercilio esquerdo) no hospital Municipal de Biritinga. Ao manter contato com a vítima de 42 anos, ela relatou que houve um desentendimento com seu companheiro. Em contato com seu genro, o mesmo orientou uma possível localização do autor, a guarnição munida de informações deslocou-se ao Povoado do Araçás onde esteve na residência da vítima e na casa da genitora do autor recebendo a informação de que o autor teria evadido do local em uma motocicleta vermelha,  de dados não informados. Foram realizadas rondas nos povoados adjacentes, bares, porém o autor de 26 anos não foi encontrado. A vítima foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local para as medidas cabíveis e caso o autor retornasse a residência ligar pra central de polícia.

SERRINHA - Tentativa de Homicídio:

Por volta das 22h10min de ontem, 13 de fevereiro, a guarnição foi acionada pelo CICOM informando que um homem deu entrada no hospital municipal de Serrinha atingido por golpes de faca, fato ocorrido na rua Capitão Apolinário, bairro Novo Horizonte/Matadouro em Serrinha. Chegando ao hospital, foram colhidas informações com a mãe da vítima e a mesma relatou que o fato ocorreu próximo a um bar no referido endereço, em decorrência de uma discussão de trânsito, em que ambos desceram dos seus veículos e começaram a brigar; o outro homem, de identidade desconhecida, desferiu vários golpes de faca contra a vítima de 23 anos, fugindo em seguida. Foram realizadas rondas no local e imediações, mas o acusado não foi encontrado. Segundo populares o autor estava com um carro FORD FIESTA, cor prata sem dados da placa.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

Postar um comentário

0 Comentários