'Otimista', Rui confirma aumento do limite de público em eventos e estádios de futebol

 

'Otimista', Rui confirma aumento do limite de público em eventos e estádios de futebol
Foto: Reprodução / Papo Correria

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou, em transmissão ao vivo através das redes sociais nesta terça-feira (8), o aumento do limite de público em eventos e nos estádios de futebol. De acordo com ele, a queda “abrupta” e “constante” dos números da Covid-19 no estado garante as condições necessárias para a flexibilização das medidas.

 

“Eu estou otimista, porque hoje o número de Covid na Bahia já caiu um pouco mais”, disse Rui, após ser perguntado por um eleitor, através das redes sociais, se há expectativa da liberação das festividades dos santos católicos de junho, como São João.

 

Rui já havia sinalizado que essas flexibilizações poderiam acontecer, caso os números da Covid continuassem caindo no estado (relembre aqui). Nesta terça, ele confirmou o aumento do limite de público e previu a mudança para quarta (9) ou quinta (10).

 

“Eu vou reformular o decreto. Hoje, está em 3 mil o número de pessoas em eventos. Eu vou elevar para 5 mil pessoas. Nos estádios, está 30%. Eu vou elevar para 50%, uma vez que a queda se mostra significativa e constante”, garantiu o governador.

Postar um comentário

0 Comentários