A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 15 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Araci, Santaluz, Serrinha e Barrocas. Confira.
ARACI - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 09h30 de ontem, 14 de março, a guarnição foi acionada pelo CICOM, informando que no Conjunto Residencial Sol Nascente em Araci teriam ocorrido disparos de arma de fogo na Quadra II. Chegando ao local, constatou-se a veracidade do fato; os prepostos da Polícia Civil já se encontravam no local e foi encontrada uma arma tipo garruncha. A vítima de 23 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen e socorrida por um vizinho para a UPA, onde seria regulado para Feira de Santana. A guarnição deu apoio à Polícia Civil e conversou com a vítima, que não deu informações sobre o autor do crime.
SANTALUZ - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 10h30 de ontem, 14 de março, a guarnição foi informada sobre possível tráfico de drogas na RUA ALMIR BARROS, CENTRO - SANTALUZ/BA, tendo como principais envolvidos dois jovens. Em rondas, foi localizado um dos acusados, que ao ser questionado informou que era procurado por usuários e que ele fazia o intermédio com o segundo acusado, inclusive dizendo onde este guardava a droga em casa. Em seguida, foi localizado o outro acusado. O mesmo autorizou a realização de busca na residência, sendo localizada em uma sacola plástica uma porção de material análogo a cocaína e mais 5 porções de maconha. Os indivíduos informaram que a droga pertence a outra pessoa; foram apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.
SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 17h de ontem, 14 de março, o CICOM informou que havia uma solicitação para averiguar uma situação de violência doméstica na LAGOA DO MATO, PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA DA EMBASA - SENTIDO BIRITINGA, SERRINHA/BA; chegando ao local se tratava de uma briga generalizada de aproximadamente 20 a 30 membros de duas famílias, tendo em vista que o suposto agressor havia batido na sua companheira. Em reação, os irmãos da vítima se envolveram em vias de fato com o agressor, que apresentava uma leve lesão no supercílio. Segundo relatos dos envolvidos e pessoas que presenciaram a confusão, a lesão foi devido a briga dos irmãos da vítima. Posto a confusão generalizada e não ser possível identificar os envolvidos (irmãos da vítima) na vias de fato, nenhum deles foi conduzido à DP, por este fato. Após tranquilizarem os ânimos, e várias tentativas frustradas de conduzir as partes (agressor e vítima - na questão da violência doméstica), de forma pacífica, para a Delegacia, foi necessário usar da força para algemar o suposto agressor de 31 anos, que estava estressado, gritando e violento. O agressor, a vítima de 26 anos e o genitor da vítima foram apresentados na DP local.
BARROCAS - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL:
Por volta das 19h30 de ontem, 14 de março, a guarnição foi informada por uma senhora, de que a sua tia tinha ligado pra ela, dizendo que o seu avô de 90 anos estava deitado em uma cama e que estava sem sinais vitais e que precisava informar a polícia o fato ocorrido. Tão logo a guarnição teve conhecimento, foi informado ao CICOM e de imediato foi ao local certificar o fato. Ao chegar na residência na FAZENDA LAGOA DA CRUZ, NO FUNDO DAS CASAS POPULARES, BARROCAS/BA, a guarnição manteve contato com os familiares e todos informaram que o seu pai já teria sofrido recentemente um AVC, mas que estava bem. Que só por volta das 18h, uma das filhas percebeu que o pai estava sem sinais vitais. A guarnição não percebeu sinais de violência contra o idoso. Sendo assim, retornou à ligação para o CICOM informando de que a morte do mesmo aparentava ter sido morte natural. E foi orientado aos familiares que procurassem o médico da família para serem tomadas as medidas necessárias.
SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
0 Comentários