Vitória empata com o Castanhal e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

 

Vitória empata com o Castanhal e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
Foto: Fernando Torres/Agif/Folhapress


O Vitória está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time rubro-negro empatou em 1 a 1 com o Castanhal, nesta quinta-feira (3), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O Leão garantiu a vaga por ter a vantagem do empate em razão de ter uma posição melhor no ranking da CBF.

 

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória vai enfrentar o Glória-RS, que eliminou o Brasil de Pelotas. O confronto também será de jogo único, porém com uma alteração: em caso de empate, o duelo irá para as penalidades. A partida acontecerá no Barradão e a data ainda será definida pela CBF.

 

Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o Doce Mel, quarta-feira (9), às 19h15, no Barbosão, em Cruz das Almas, pela sétima rodada.

 

O JOGO

 

O Castanhal iniciou melhor o duelo. Aos 11 minutos, Bruno Maia acionou Leandro Cearense, que arrematou de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Lucas Arcanjo.

 

Aos 13, o Castanhal abriu o placar. Mateus Moraes saiu errado, Ruan ficou com a bola e tocou para Willian Fazendinha, que deixou para Leandro Cearense. Sozinho, o atacante finalizou para o fundo do gol.

 

Mateus Moraes se redimiu do erro aos 24 minutos. Eduardo cobrou falta, a bola acabou desviada e o zagueiro foi de peixinho e empatou o jogo em Belém.

 

O Vitória quase virou aos 39 minutos. Jadson descolou um passe com categoria para Luidy, que penetrou na grande área e chutou cruzado. O goleiro Axel conseguiu fazer uma boa defesa.

 

Segundo tempo


As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. A etapa final começou com erros de passes tanto do Vitória, como do Castanhal.

 

O Vitória perdeu uma grande oportunidade de virar aos 29. Guilherme Queiroz recebeu a bola, driblou Cleberson, mas finalizou em cima do goleiro Axel.

 

No final, o Vitória errou muitos passes e por pouco não se complicou. Porém, o time rubro-negro conseguiu se segurar e o jogo terminou empatado em 1 a 1.

 

No final do jogo, cenas de selvageria no Curuzu. Membros da comissão técnica do Castanhal e jogadores partiram para cima do árbitro Salim Fendez, que foi agredido.

 

FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil - 1ª fase
Castanhal 1 x 1 Vitória
Data: 03/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 20h30 
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Árbitro: Salim Fendez Chavez (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA)
Assessor da Arbitragem: Joel Silva dos Santos  (PA)
Cartões amarelos: Luidy. Mateus Moraes, Jadson e Alisson Santos (Vitória); Lukinhas e Ricardo Capanema (Castanhal)
Gols: Leandro Cearense (Castanhal); Mateus Moraes (Vitória);


Castanhal: Axel; Daelson, Dedé, Celeberton e Bruno Maia; Ricardo Capanema (Samuel), Willian Fazendinha (Elias) e Lukinhas; Pecel (Welthon), Leandro Cearense (Pedrinho) e Ruan (Índio).Técnico: Robson Mello.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Eduardo (Alan Santos) e Jadson (Gabriel Santiago); Luidy (Jefferson Renan), Roberto (Alisson Santos) e Erik (Guilherme Queiroz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Postar um comentário

0 Comentários