Na oportunidade, o oficial pôde passar conhecimentos das disciplinas de Doutrina de operações de choque; prioridade de emprego de meios; uso diferenciado da força; instrumentos de menor potencial ofensivo; doutrina de operações químicas; material bélico de controle de distúrbios civis, dentre outros conhecimentos.
A instrução visa a capacitar todo o efetivo da CETO para utilizar material de controle de distúrbios civis (agressivos químicos e munições de elastômero), recentemente adquirido pelo 16º BPM.
O conhecimento adquirido possibilita a utilização do uso diferenciado da força, que tem por objetivo preservar vidas em ocorrências policiais.
O Projeto de Instrução Continuada, idealizado pelos oficiais do comando da CETO - Ten PM Carvalho Bispo e Ten PM Bacelar – e incentivado pelo comandante do 16º BPM, Ten Cel PM Müller, objetiva a capacitação e qualificação contínua dos policiais da Companhia, que é a primeira resposta no Território do Sisal em ataques a instituições financeiras, Distúrbios Civis e outras ocorrências com alto nível de periculosidade.
Outras instruções já estão sendo planejadas e serão ministradas ao longo de todo o ano de 2022.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
0 Comentários