Obras da EMBASA beneficiarão 350 famílias nos municípios de Conceição do Coité e Barrocas



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) está realizando uma obra para implantação de 21 km de rede distribuidora para levar água para as localidades de Domingos, Matinha e o Quilombo do Maracujá, no município de Conceição do Coité, atendendo 200 famílias.

O superintendente de operação norte da Embasa, Raimundo Bezerra Neto falou que esta obra é uma ação do governo do estado atendendo a solicitação do deputado estadual Alex da Piatã (PSD) e o vereador Betão Gordiano (PT) e que ambos têm acompanhando o passo a passo até a liberação.

A população de Maracujá espera o benefício há décadas, viu a água chegar para comunidades vizinhas, mas somente agora será atendida.

Segundo Neto, como é conhecido o superintendente, a ideia inicial era interligar ao sistema da adutora de São José, mas com a disponibilidade de água do sistema de Biritinga, esta rede de distribuição será interligada a Conceição do Coité.

Barrocas também será beneficiado 

Raimundo Bezerra Neto disse também que será iniciada em junho outra obra importante e com investimento de R$ 450 milhões no município de Barrocas. Serão atendidas 120 famílias que residem nas comunidades: Tanque das Pombas, Lagoa do Velho e Caldeirão Grande. “Nossa previsão é que em 90 dias esteja pronta”, falou Neto.

Neto esteve visitando estas comunidades acompanhado do ex-prefeito do município, Almir de Maciel (PT) e sentiu de perto a necessidade das comunidades e as queixas da população quando a estiagem se agrava. “No caso de Barrocas serão 15 Km de extensão. É mais uma obra do governo do estado”, concluiu.

Para o deputado estadual Alex da Piatã, estas comunidades localizadas em Conceição do Coité e Barrocas, que vêm sofrendo com a falta de água tratada, principalmente no período de estiagem, “é um sonho de muito tempo que já está se tornando realidade”, afirmou o parlamentar.

Vale ressaltar que este empreendimento também contempla uma estrutura de bombeamento para que a água chegue a estas localidades.

Postar um comentário

0 Comentários