Policiais de Salvador são presos por PMs de Serrinha no bairro dos 13,por suspeita de envolvimento com traficantes

 

Foto: Divulgação / 16° BPM

 Por volta das 22h30 dessa quarta feira (5), a guarnição fazia ponto de bloqueio no entroncamento da cidade de Lamarão quando procedeu a abordagem a um veículo Ford Eco Sport, de cor prata, conduzido por um policial militar, tendo como passageiros mais um policial militar e dois policiais penais. Todos se identificaram. O condutor e os policiais penais estavam armados e informaram que se dirigiam para esta cidade. Foi permitida a passagem do  veículo pelo  bloqueio por se entender que  não  havia  nenhuma anormalidade.

Posteriormente, em rondas pelo bairro dos Treze, a guarnição encontrou o veículo, com os policiais militares e penais, estacionado na frente da casa de um conhecido traficante local. A guarnição novamente abordou os policiais militares e penais para saber o que estava acontecendo ali e um dos policiais  informou que estavam diligenciando no imóvel à  procura de  drogas e  armas. Percebeu-se, ainda, que  havia  um outro homem dentro do  veículo e foi dito que  aquele era  um informante que indicara o local onde um traficante escondia 160kg de maconha e 06 (seis) armas de fogo, dentre elas, uma sub metralhadora 9mm.

Os policiais militares e penais foram desarmados. O policial condutor do veículo disse não possuir documentação do carro, e, durante a abordagem, um dos policiais aproveitou uma oportunidade e evadiu, correndo por um matagal. Um dos militares e os policiais penais foram conduzidos à Delegacia, juntamente com as armas, munições e drogas apreendidas, bem como o outro ocupante do veículo. As documentações de porte apresentadas pelos policiais foram checadas, contudo não  houve  confirmação daquelas numerações. Além disso, o CRAF referente à  arma  portada por um dos policiais não foi localizada nos registros do SINARM/SIGMA.

O veículo ficou  retido na  Delegacia para  perícia de  identificação. Um dos ocupantes do veículo, o qual não é policial, informou que era integrante do bando de um traficante e que foi preso por tráfico e, na cadeia, soube que o tal traficante havia matado o seu irmão. Por isso, o homem havia se juntado a uma facção e retornou para Serrinha com o propósito de matar o traficante. Ele declarou que já havia passado informações para os policiais militares e penais em ocasiões anteriores e que estava insatisfeito com eles por terem garantido que dariam a ele uma arma de fogo e munições, mas que não cumpriram o prometido. 

Os telefones celulares dos policiais militares e penais foram apresentados e apreendidos na Delegacia, para adoção das medidas cabíveis. Os quatro policiais residem em Salvador. Um PM serve na 23ª CIPM/Tancredo Neves e o outro, que evadiu, é reformado. Um policial penal serve em Camaçari e outro no Presídio de Mata Escura, em Salvador.

OBJETOS RELACIONADOS: 

PT 24/7 PRO - Calibre .40  

PT 92 AFS-D - Calibre 9mm 

PT GLOCK 22GN5 - Calibre .40 

82 cartuchos de 9mm. 

88 cartuchos de .40. 

01 cartucho de .380. 

02 cartuchos de .32. 

03 cartuchos de Cal. 12. 

10 cartuchos de .38. 

08 cigarros de maconha. 

02 pedras de crack. 

02 porções de cocaína. 

01 balança de precisão. 

05 celulares de diversas marcas e modelos. 

01 veículo Eco Sport.

Fonte: Ascom do 16° BPM

Postar um comentário

0 Comentários