Paraná Pesquisas: Lula tem 50,1% do eleitorado alagoano, contra 29,5% de Jair

 

Paraná Pesquisas: Lula tem 50,1% do eleitorado alagoano, contra 29,5% de Jair
Foto: Ricardo Stuckert)


A nova rodada de pesquisas de intenção de voto do Instituto Paraná Pesquisas aponta que Lula (PT) tem 21,2% a mais que o seu principal oponente, o presidente Jair Bolsonaro (PL), no estado de Alagoas.

 

Com 50,7%, o candidato petista mais uma vez é o predileto do eleitorado alagoano, contra 29,5% do liberal.

 

Ciro Gomes (PDT) tem 4,4% e André Janones (Avante) 1,3%. Abaixo deles, com menos de um ponto percentual estão Luciano Bivar (UB) e Simone Tebet (MDB), ambos com 0,3.

 

Cerca de 0,1% disseram que vão votar em Pablo Marçal (PROS) ou Vera Lúcia (PSTU). Eymael (DC) e Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram na pesquisa.

 

Entre os entrevistados, 5,6% não souberam ou não quiseram responder. E 8% afirmou que não irá votar em nenhum candidato ou vai registrar branco ou nulo na urna.

 

O novo cenário analisado pelo levantamento mostra um crescimento no número de indecidos. Em maio, este público ocupava uma faixa de 4,4%. 

 

Na lista de entrevistados, quem cresceu foi Bolsonaro, que em maio tinha 27,5%, Tebet e Bivar, pois ambos tinham 0,2%.

 

Paulo Marçal é uma novidade no levantamento. Assim como Jião Doria (PSDB), que não aparece na pesquisa mais recente por ter desistido da disputa ao Planalto.

 

Lula, Ciro e Vera Lúcia perderam 0,4% em comparação ao último mês. Já Eymael e D'Ávila derreteram e não contam mais com os respectivos, 0,1% e 0,2% que tinham na rodada anterior.

 

A pesquisa entrevistou uma amostra de 1510 eleitores entre os dias 4 e 8 de junho. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04116/2022 e tem um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de 2,6%.

Postar um comentário

0 Comentários