Serrinha e região: Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM de hoje,14 de junho

 

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Foram onze registros nas últimas 24 horas nos municípios de Serrinha, São Domingos, Santa Bárbara, Araci e Biritinga, confira...

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, FURTO SIMPLES:

Por volta das 02h45 de domingo, 12 de junho, durante patrulhamento nas imediações do Povoado de LEVADA II em Serrinha, a guarnição visualizou um veículo, de cor vermelha. Ao avistar a viatura, o condutor empreendeu fuga. Foi feito o acompanhamento com uso de sirene e giroflex acionados. Em um dado momento, o veículo parou e um dos ocupantes saiu correndo, com destino ignorados. Os demais ocupantes foram abordados e confessaram que cometeram furto de aparelhos celulares na cidade de  Tefilândia-BA, durante os festejos juninos. Os envolvidos, sendo TRÊS HOMENS DE 31, 25 e 23 ANOS E UMA MULHER DE 20 ANOS foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Serrinha-BA, para adoção das medidas previstas em lei. Também foram apresentados os aparelhos furtados, sendo: 01 celular Samsung - branco, 01 celular redmi - azul, 01 celular redmi - preto, 01 celular LG - rosé, 01 celular iPhone - branco, 01 celular iPhone - rosa, 01 celular Motorola - prata, 01 celular Motorola - azul, 01 celular iPhone - branco, 01 celular Samsung - dourado, 01 celular Motorola - preto, 01 celular Samsung - dourado e 01 celular iPhone - branco.

SÃO DOMINGOS - TENTATIVA DE FURTO: 

Por volta das 03h00 de domingo, 12 de junho, quando acontecia um evento festivo na Praça Izaque Pinheiro, no Centro de São Domingos, um homem tentou furtar o celular da vítima de 20 anos. O acusado de 23 anos foi detido por um segurança, o qual agrediu. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - FURTO SIMPLES, AVERIGUAÇÃO:

Por volta das 03h10 de domingo, 12 de junho, em patrulhamento de rotina, nas imediações do Povoado Levada em Serrinha, foi dada voz de parada ao veículo VW/Novo Voyage, branco. Os ocupantes informaram que estavam voltando de uma festa na cidade de Teofilândia e relataram ter ido à festa para, além de curtir, fazer "lance" de alguns aparelhos celulares. Todo o material, sendo 01 celular Samsung - azul claro, 01 redmi - preto, 01 celular LG - azul escuro, 01 celular Samsung - grafite, 01 celular Samsung - azul, o referido veículo e os envolvidos, sendo DOIS HOMENS DE 40 E 31 ANOS E DUAS MULHERES DE 33 E 25 ANOS, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para a adoção das medidas pertinentes.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO: 

Por volta das 18h50 de domingo, 12 de junho, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a RUA ANGELIM, CRUZEIRO - ZONA URBANA DE SERRINHA para verificar ocorrência de vias de fato. Chegando ao local, a vítima do sexo feminino de 20 anos manteve contato com a equipe, relatando que seu irmão havia ingerido bebida alcoólica e a teria agredido fisicamente, assim como a seus outros dois irmãos. Na presença da guarnição, o acusado de 21 anos estava visivelmente em estado de alcoolemia e alterado emocionalmente. Os demais irmãos agredidos optaram em não representar, sendo apenas os dois envolvidos conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. 

SANTA BÁRBARA - PRISÃO DE PESSOA COM MANDADO EM ABERTO: 

Por volta das 12h desta segunda-feira, 13 de junho, a guarnição recebeu informações que um homem com mandado de prisão em aberto, expedido em  31/05/2022 pela VARA CRIME da comarca da cidade pelo crime de HOMICÍDIO transitava normalmente pela Praça da Matriz, Centro de Santa Bárbara. Imediatamente, a equipe se deslocou até o local e avistou o acusado. Foi feito a abordagem e busca pessoal, identificação e, devido à consulta, foi dada voz de prisão e o acusado de 26 anos foi conduzido para a  Delegacia, para adoção de procedimentos pertinentes. 

ARACI - HOMICÍDIO: 

Por volta de 1h desta segunda-feira, 13 de junho, a guarnição foi informada por populares que um homem havia acabado de ser alvejado por disparos de arma de fogo, próximo a um Banco no centro de Araci. No local, a guarnição confirmou a veracidade do fato e, imediatamente, informou aos órgãos competentes, para adoção das medidas cabíveis. Logo após, a guarnição foi informada por populares que outro homem, que estava próximo à vítima do homicídio, foi atingido por estilhaços na perna esquerda e foi socorrido para a UPA. Às vítimas são do sexo masculino, um tem 44 anos e o outro 35 anos.

SANTA BÁRBARA - ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO, RECEPTAÇÃO:

Por volta das 12h40 desta segunda-feira, 13 de junho, a guarnição abordou um homem numa Motocicleta Honda Fan, 125, preta, que transitava pela Rua Manaus, centro de Santa Bárbara. Ao consultar a placa ostentada, foi constatado que o veículo possuía restrição de furto/roubo, pois o veículo estava com chassi e motor suprimido. O condutor da motocicleta de 19 anos não possuía documentos e informou que a motocicleta era propriedade de outra pessoa. O acusado de 38 anos compareceu ao local e apresentou uma nota fiscal. Foi observado que havia possíveis sinais de adulteração na nota fiscal. Com isso, os envolvidos e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade de Santa Bárbara, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - APOIO A INSTITUIÇÕES (MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGÃO GOVERNAMENTAL, ETC):

Por volta das 16h30 desta segunda-feira, 13 de junho, o delegado de Polícia solicitou apoio da guarnição para conduzir (transferir) um homem da Delegacia da cidade de Santa Bárbara para a Delegacia de Polícia de Serrinha. O homem ficou custodiado para cumprimento de mandado de prisão da Vara Criminal de Santa Bárbara. 

BIRITINGA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:

Por volta das 21h20 desta segunda-feira, 13 de junho, a guarnição foi acionada pelo vigilante do Hospital Municipal de Biritinga, que informou que havia dado entrada naquela unidade um senhor vítima de golpe de arma branca (facão) na parte frontal do rosto. A vítima informou que, ao visitar um amigo, no povoado do Barrocão, foi surpreendido por um homem, que o acusado tem uma rixa com membros de sua família e já o teria ameaçado de morte. A equipe se deslocou ao povoado no intuito de localizar o agressor e também foram realizadas diligências no povoado Pai Felipe, onde a mãe do mesmo reside, porém ele não foi encontrado. A vítima de 55 anos foi atendida pela médica plantonista e transferida para Salvador. Foi orientado aos familiares da vítima a procurarem a Delegacia de Polícia para realizar o registro de ocorrência.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Postar um comentário

0 Comentários