Serrinha e região: Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM



A assessoria de comunicação do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo nove registros ocorridos neste final de semana nos municípios de Serrinha, Araci e Conceição do Coité, confira...

SERRINHA - HOMICÍDIO: 
Por volta das 08h10 de sexta-feira, 19 de agosto, a guarnição foi acionada pelo CICOM para se deslocar até o povoado do Salgado, zona rural de Serrinha, em apoio a prepostos do SAMU, para averiguar uma situação de agressão a uma pessoa do sexo masculino. Ao chegar ao local, a equipe do SAMU constatou que a vítima evoluiu a óbito. O homem de 44 anos apresentava sinais de agressão, tipo: perfurações por arma branca, pauladas e esganadura. Após a constatação do óbito, pelo médico do SAMU, o CICOM foi informado e o DPT acionado, para perícia e recolhimento do corpo.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO): 
Por volta das 12h20 de sexta-feira, 19 de agosto, a guarnição foi acionada para averiguar sobre um acidente de trânsito na Avenida Lauro Mota, CENTRO - Serrinha/BA. No local foi constatado o fato envolvendo um GM/prisma e uma moto Yamaha/ybr com três vítimas, sendo duas mulheres de 24 e 28 anos e um homem de 57 anos, o caso foi direcionado para a Delegacia. Dois envolvidos apresentavam lesões leves, ambos foram socorridos pelo SAMU. A segunda condutora acompanhou a guarnição até a Delegacia para registro.

ARACI - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL:
Por volta das 15h25 de sexta-feira, 19 de agosto, a guarnição foi acionada, via CICOM, a respeito de um homem sem sinais vitais no interior de uma residência na Travessa João Paulo ll, RIACHO - Zona Urbana, Araci/BA. No local, foi constatada a veracidade do fato, tendo como vítima um idoso de 75 anos. Os vizinhos informaram que o homem morava sozinho e apresentava alguns problemas de saúde. Como não apresentava sinais de violência e aparentava morte natural, os familiares foram orientados a procurar a funerária para adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - MARIA DA PENHA:
Por volta das 16h20 de sexta-feira, 19 de agosto, a guarnição foi informada, via Central, a respeito de uma ocorrência de agressão a mulher, sendo o agressor, seu ex-companheiro. O fato ocorreu no distrito de Bandiaçu em Conceição do Coité. A vítima de 36 anos apresentava lesões aparentes no rosto. Na sua companhia, foram feitas rondas, na tentativa de localizar o agressor, porém os policiais não obtiveram êxito. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia para o devido registro do fato.

COITÉ - DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 22h30 de sexta-feira, 19 de agosto, durante ronda na Fazenda Descansador, na cidade de Conceição do Coité-Ba, um homem em atitude suspeita, tentou dispensar uma sacola plástica quando avistou a guarnição. Imediatamente, foi realizada a abordagem e foram encontrados 2kg de uma substância aparentando ser maconha. Questionado sobre a origem do produto, o homem informou que a droga pertencia a outra pessoa, a qual pediu para que o acusado guardasse, que havia sido enviada por uma mulher, em sua residência. A guarnição conduziu o acusado de 19 anos, juntamente com a substância, para a Delegacia de Polícia Civil, para adoção de medidas cabíveis. Vale salientar que o acusado possui mandado de prisão em aberto.

SERRINHA - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO:
Por volta das 06h00 de sábado, 20 de agosto, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até um posto na Av. Lomanto Jr, CSU - Zona Urbana, Serrinha/BA, para verificar ocorrência de perturbação do sossego público, oriunda de som automotivo elevado. Chegando ao local, foram encontradas aproximadamente 350 pessoas e, imediatamente, foram visualizados os dois veículos, um VW/Gol, licença de Suzano-SP e um VW/Gol, licença de Feira de Santana-Ba, ambos emitindo som acima do permitido. Os acusados de 23 e 27 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis, e apresentados juntamente com suas respectivas aparelhagens sonoras, de acordo com a descrição acima feita.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/USO:
Por volta das 10h40 de sábado, 20 de agosto, em rondas no bairro Vila de Fátima em Serrinha-Ba, a guarnição avistou um homem parado em um ponto de moto táxi, este, ao perceber a aproximação dos policiais, empreendeu fuga, porém foi alcançado. Durante a abordagem, foi encontrado no bolso da bermuda duas petecas pequenas de uma substância semelhante a cocaína. O suspeito adolescente de 16 anos foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA - DROGAS/PORTE, DROGAS/USO:
Por volta das 12h20 de sábado, 20 de agosto, a guarnição foi solicitada, via CICOM, para averiguar uma denúncia de quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, fazendo uso de entorpecentes na presença de uma criança de quatro anos e uma de um ano na localidade de Ladeira do Murici, MURICI - Zona Rural, Serrinha/BA. No local, foi comprovada a veracidade da denúncia. Com os suspeitos foram encontradas duas trouxinhas de maconha, e um deles  estava fazendo uso de substância ilícita. Uma das mulheres estava amamentando uma criança de um ano, em meio aos usuários. A guarnição, juntamente com prepostos do Conselho Tutelar, conduziu todos os envolvidos à Delegacia de Polícia, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - AMEAÇA, AVERIGUAÇÃO, VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO:
Por volta das 04h30 deste domingo, 21 de agosto, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de violação de domicílio e ameaça a mulher na Fazenda Guanabara, zona rural de Serrinha. A vítima de 31 anos alegava que seu ex-marido forçou a porta de sua residência e subiu na parte superior da casa, onde começou a retirar as telhas. Imediatamente, a equipe se deslocou ao local e encontrou o autor dentro da residência da vítima. O homem de 40 anos resistiu à abordagem e estava sob efeito de entorpecente, tendo que ser contido. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Postar um comentário

0 Comentários