Inscrições para concurso de soldados da PM e Corpo de Bombeiros são prorrogadas na Bahia; confira nova data

 


Foto: Divulgação

O prazo de inscrição do concurso para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que terminaria na terça-feira (11), foi prorrogado até as 16h de quarta-feira (16). As vagas são para mais de nove municípios do estado.

As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame. São duas mil oportunidades para PMs e 500 para soldado do Corpo de Bombeiros.

Para concorrer, os interessados precisam ter 2º grau completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pela Ministério da Educação, além de outros pré-requisitos descritos no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 90. O concurso para a PM tem vagas em:

- Salvador e região metropolitana;

- Alagoinhas;

- Barreiras;

- Feira de Santana;

- Ilhéus;

-Itaberaba;

- Juazeiro;

- Teixeira de Freitas;

- Vitória da Conquista.

Já o concurso para o Corpo de Bombeiros terá vagas nos seguintes locais:

- Salvador e região metropolitana;

- Alagoinhas;

- Barreiras;

- Bom Jesus da Lapa;

- Itaberaba;

- Itabuna;

- Paulo Afonso;

- Porto Seguro;

- Santo Antônio de Jesus;

- Teixeira de Freitas.

O concurso será em duas etapas (provas objetivas e discursivas). Do total de vagas, 30% são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), que fizerem a autodeclaração no momento da inscrição. Ele será válido por um ano, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os candidatos receberão o cartão informativo por e-mail, com o local, data e horário das provas. Caso esse documento não seja recebido, o inscrito tem até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame.

O contato pode ser feito por meio do telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h ou através de consulta no site da Fundação Carlos Chagas. Para acessar os locais de prova é recomendado uso de máscara e obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários