PM da Bahia registra redução de 35,5% nos roubos a ônibus em 2022



 A Operação Gêmeos da Polícia Militar registrou uma redução de 35,5% no número de roubos a ônibus na capital baiana em 2022, em comparação ao ano anterior, o que representa 455 roubos a menos em números absolutos.

No primeiro semestre do ano passado a redução foi de 32%, enquanto no segundo semestre o percentual registrado foi de 40% a menos no número de roubos a coletivos.

Para o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei, os principais fatores que implicaram na redução de 35,5% foram a ampliação das ações operacionais para alcançar os diferentes modais de Salvador, como o BRT; o uso de novas ferramentas tecnológicas; a intensificação do motopatrulhamento em determinadas avenidas; a implantação da Ronda Noturna, um translado dos funcionários do sistema de transporte coletivo por ônibus; e parcerias com a vigilância do Sindicato dos Rodoviários e imprensa.  

O comandante ressaltou ainda o envolvimento de diversas equipes da corporação nas ações ostensivas para coibir este tipo de delito.

“Nosso maior diferencial para o alcance desse resultado foi o trabalho integrado envolvendo diferentes parceiros na redução da violência e prevenção aos roubos a coletivos, principalmente as Companhias Independentes, os Comandos Regionais (capital e RMS) e o Comando de Policiamento Especializado com a Operação Septem”, destacou o major Valnei.

Postar um comentário

0 Comentários