Polícia Civil apreende armas durante operação para localizar suspeito de tentativa de latrocínio em Araci

 


Um suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio — tentar matar com a intenção de roubar — contra uma mulher idosa no povoado Barreira, em Araci, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (3).  O homem, que é conhecido como "Janinho" e reside no mesmo povoado, conseguiu fugir após ter sido avisado por comparsas sobre a presença da polícia na casa dele.

No imóvel, a polícia encontrou e apreendeu duas espingardas de fabricação caseira que pertencem ao irmão do acusado. O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado no mesmo dia após pagamento de fiança.

Entenda o caso - A mulher foi assaltada por um homem encapuzado no ano de 2020 e levou um tiro no braço. "O criminoso apontou a espingarda para a cabeça da vítima, que repentinamente desviou o cano da arma, sendo atingida gravemente no braço", relatou uma fonte.

A polícia apurou que o acusado queria matar a idosa porque desconfiou que teria sido reconhecido por ela. A mulher foi encontrada ferida pelo companheiro e levada para o hospital. 

A operação denominada "Itapicuru" contou com o apoio de policiais civis de Teofilândia e Guarda Civil Municipal de Araci.

 Informações e foto do repórter Reny Maia

Postar um comentário

0 Comentários