Secretário Osni Cardoso repudia ataques em Brasília e lamenta conivência policial

 Osni afirmou que houve vistas grossas por parte da polícia do DF, que teria facilitado a invasão.


O secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Osni Cardoso, utilizou as redes sociais para repudiar a invasão ao Congresso Federal e ao STF feita por terroristas no último domingo, 8, além disso lamentou que a ação recebeu apoio da Polícia do Distrito Federal.


"Estarrecedor constatar a conivência da polícia do DF e seu flerte com os terroristas. É fato que houve apoio e vista grossa e diversos vídeos e fotos que circulam na internet provam isso. Todos merecem responder sobre o que vimos hoje. É crime, é prevaricação".

As críticas feitas por Osni se referem ao fato do grupo que atacou e depredou o patrimônio público ter sido escoltado pela Polícia até a Praça dos Três Poderes, e mesmo com os ataques iniciados muitos fizeram fotos, vídeos e ainda saíram de suas atividades para se refrescar ou fazer um lanche.


Após os ataques o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por 90 dias pelo STF, e o secretário de segurança pública do DF, Anderson Torres, foi exonerado.

Postar um comentário

0 Comentários