Serrinha prepara o maior São João dos últimos anos


A cidade de Serrinha, a 173 km de Salvador, realiza, de 21 a 24 de junho, um dos maiores festejos juninos do interior da Bahia, com grandes atrações e uma programação que fortalece ainda mais a tradição junina não apenas no município, mas em toda a região sisaleira. 

A abertura oficial da festa acontece na quinta-feira (21), a partir das 17h, com o Arrastão de Quadrilhas Juninas, que sairá da Praça Morena Bela. Em seguida, percorrerá pontos importantes da cidade até chegar ao Caminho da Roça, ponto-símbolo do São João 2018, instalado na Praça Luiz Nogueira, onde as quadrilhas se reunirão para um grande arrasta-pé.

A ornamentação do centro da cidade está em clima de Copa do Mundo, com formas e cores que homenageiam o Brasil e a nossa seleção de futebol. A decoração ocupa todo o centro comercial e ruas próximas ao Estádio Municipal Mariano Santana, o “Marianão”, onde os shows vão acontecer.
Melhorias após os festejos juninos
E já está tudo pronto. Uma megaestrutura foi montada para receber artistas de renome, que certamente farão o público cantar e dançar. O estádio, na avaliação do prefeito Adriano Lima, “proporcionará mais segurança e a tranquilidade necessária para que a população possa curtir esse evento tão esperado”.
Além disso, após os festejos, o estádio vai receber um novo e melhor gramado. Os desportistas ganharam um sistema de drenagem no gramado, que vai permitir a realização de jogos mesmo em períodos de chuva.

A expectativa dos organizadores da festa é de que o São João 2018 receba um grande público também de outras cidades. A rede hoteleira da cidade já comemora. Vários estabelecimentos esgotaram as vagas. O comércio também respira o clima junino e registra um movimento aquecido.
Programação tem muito forró e o rei do arrocha
Quinta-feira (21) quem fará o povo cantar e se apaixonar é a ex-vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, além de Juliano Barros, Aduílio Mendes e Camila Vitorino.

Sexta-feira (22) é a vez de uma das bandas de forró de maior sucesso no Brasil, Mastruz com Leite, acompanhada das apresentações de Eline Martins, Bom D’Love e Olivan Monteiro.
Sábado (23), as irmãs Maiara e Maraísa são o carro-chefe da festa, que terá, também, como atrações o grupo Caciques do Nordeste, Tio Barnabé e Bandana.

Domingo (24) quem finaliza o evento com chave de ouro é Pablo, símbolo do arrocha romântico. Na programação, ainda tem Lene Moreno, Felipe Pato e Um Xote a Mais.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha