PM dá início a mais um ciclo do Projeto Um Caminhar para a Cidadania em escolas públicas de Serrinha



Cumprindo sua missão constitucional de preservação da ordem pública, o 16º Batalhão de Polícia Militar deu início, nesta terça-feira (14), ao 4º ciclo do Projeto Um Caminhar para a Cidadania. Neste ciclo, seis escolas foram contempladas pelo projeto, que atenderá mais de cento e oitenta estudantes de escolas públicas de Serrinha.

O projeto tem contribuído, significativamente, para excelentes resultados junto à comunidade escolar. Gradativamente, os militares têm se tornado referência por meio da interação com alunos, pais, professores e demais funcionários das escolas. O projeto proporciona visitas regulares de policiais e demais parceiros às escolas, bem como aulas, orientações diversas e palestras com temáticas voltadas para o tema da cidadania.

A presença frequente do policial objetiva aumentar a sensação de segurança no ambiente escolar e, ainda, estreitar o vínculo entre polícia e comunidade. Para tanto, o 16° Batalhão da Polícia Militar conta com uma equipe especializada em policiamento escolar, a qual é formada por agentes orientadores de centenas de jovens em Serrinha e região.