Secretaria de Saúde realiza mais uma reunião de prevenção ao suicídio e valorização da vida


Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde realizou, em parceria com diversas entidades, mais uma reunião para traçar estratégias de prevenção ao suicídio em Serrinha.

Durante a reunião, representantes do NASF, da Atenção Básica, da Vigilância em Saúde, da Polícia Militar e de  entidades religiosas opinaram quanto às ações que devem ser executadas pela gestão municipal, bem como revelaram as atividades que executarão com o fito de abordarem a temática da valorização da vida entre os membros de suas organizações.

O Diretor da Vigilância em Saúde e mediador da reunião, Lailson Cunha, falou sobre a importância de agir preventivamente. "É alarmante o índice de pessoas que têm tentado ou cometido suicídio. Temos visto pessoas de todas as idades cometerem esses atos e precisamos fazer algo. Devido a essa necessidade de agir, colocamos em prática várias ações internamente e expandimos para representantes de vários segmentos da sociedade, a fim de nos erguermos veementemente a favor da vida", afirma.