Prefeitura de Serrinha: Escolas e creches municipais recebem ações de Saúde do PSE


Em uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) movimentou unidades municipais de ensino essa semana. A Escola Marlene Matos Bacelar, no bairro da Cidade Nova, foi a primeira a receber o Dia D de Saúde.

Várias atividades foram desenvolvidas: combate ao mosquito aedes aegipty, saúde bucal, atualização vacinal, promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil, além de identificação de educando com possíveis sinais de agravos de doenças.

O Programa Saúde na Escola (PSE), em Serrinha tem à frente as coordenadoras Josete Campos e Jackeline Araújo. O objetivo é contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde. 

Em Serrinha o PSE é executado pelo município em uma parceria com a Secretaria de Saúde. Geralmente é organizado pela enfermeira da localidade, com apoio da secretaria e Atenção Básica.

Confira a programação dos próximos dias do PSE:

Dia 2 de maio, quinta-feira, na creche Arlete Silva Lima, no povoado da Camiranga; e creche Tia Catarina, no Alto Alegre.
Dia 3 de maio, sexta-feira, escola Felipe Santiago dos Santos, povoado Santo Antônio.
Dia 6 de maio, segunda-feira, Escola Arlindo Lopes Correia, povoado Porteira.