Vereadora de Serrinha, presidente da UVB defende unificação das eleições para melhorar economia


Presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), a edil Edylene Ferreira apoia a unificação das eleições no Brasil, pois defende que a medida visa um progresso econômico nos três níveis da Federação. Ela acompanha a 2ª Marcha dos Prefeitos, que seguiu da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) até a Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), no CAB, na manhã desta segunda-feira (3).

"A unificação das eleições é extremamente importante porque nós vamos economizar, só de fundo partidário, R$ 3 bilhões, então nada mais justo nesse pleito, junto com União dos Vereadores do Brasil (UVB), da Bahia e União dos Prefeitos, fortalecermos os municípios em busca disso", afirma Edylene, que é vereadora de Serrinha, em contato com o Bahia Notícias.

Para ela, não há chance do cargo de edil ser minimizado na estrutura do estado a partir dessa mudança. Pelo contrário, a presidente da entidade avalia que o "movimento fortalece e legitima o maior exército da política brasileira", como classifica a categoria de vereadores.